iPhone SE 2023 terá as maiores evoluções da gama de entrada da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que a Apple irá refrescar a sua linha iPhone SE já na primavera de 2022. Este novo modelo não será, contudo, uma grande evolução face ao modelo de 2020, centrando-se na compatibilidade com o padrão de redes móveis 5G.

Essa tese é reforçada pelo conceituado analista Ming-Chi Kuo, reiterando que o modelo do próximo ano será uma atualização tímida. As principais novidades estão reservadas para 2023, onde teremos uma alteração profunda de design para o iPhone SE.

Em 2023 teremos um iPhone SE com ecrã maior

Conforme pode ler-se no novo relatório assinado por Ming-Chi Kuo, o iPhone SE 2022 manterá o design do modelo atualmente nas lojas. Com efeito, teremos um ecrã de 4,7 polegadas, com margens grandes e o processador A14 Bionic para suporte ao 5G.

Já no ano seguinte, a Apple voltará a lançar um novo modelo de entrada para o seu ecossistema, mas com um design contemporâneo. Espera-se um ecrã maior e margens menores herdando a aparência dos seus topos de gama.

Se tal será alcançado através da introdução da notch ou pela filosofia de perfuração no ecrã permanece por esclarecer. Praticamente certo é que os ecrãs inspirados no iPhone 8 desaparecerão do portefólio da Apple nessa ocasião.

Além de um novo ecrã, o iPhone SE 2023 dará o salto para os 4 GB de RAM, ao passo que o modelo de 2022 manterá os 3 GB. Especula-se ainda que a Apple possa transitar o sensor Touch ID para a lateral do smartphone.

Estes dados vêm assim corroborar informações avançadas por outras fontes em ocasião anterior. É crença generalizada que o modelo a ser lançado na próxima primavera será uma atualização tímida e que as grandes novidades ficarão para 2023, na melhor das hipóteses.

Outras fontes apontaram ainda que 2023 será o ano em que os painéis LCD desaparecerão definitivamente do portefólio da Apple. Isso não é mencionado no recente relatório de Ming-Chi Kuo, portanto, devemos moderar o entusiasmo relativamente a esse ponto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple não deverá dar o salto nos modelos base do iPhone 14
  • Apple tem grandes expectativas para o iPhone em 2022
  • Apple: MacBook Pro não estão a funcionar como esperado nesta funcionalidade
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.