A Apple marcou um evento para a próxima terça-feira, 8 de março. O certame decorre às 18 horas de Lisboa, e segundo as fugas de informação um dos destaques será a apresentação de um novo iPhone SE.
Este é apontado como o novo “iPhone SE+ 5G”, e a grande novidade será precisamente a colocação de um novo processador no terminal. Ao que tudo indica, será equipado com o A15 Bionic, também presente nos iPhone 13, que lhe dará suporte para 5G.
Novo iPhone SE com processador A15 Bionic e 5G
A Apple só confirmará todos os rumores durante a apresentação. Mas o reputado analista Ming-Chi Kuo avançou as suas previsões para o novo smartphone na rede social Twitter. E o referido processador é uma delas.
Este avança ainda que o smartphone estará disponível em três versões de armazenamento: 64, 128 e 256 GB. Ao que tudo indica, os utilizadores poderão escolher entre as cores branco, preto e vermelho.
iPhone SE mantém design da versão anterior
Talvez estas cores te sejam familiares, e não é à toa. São vários os rumores que apontam que o novo iPhone SE manterá o design exterior da versão lançada em 2018, que é também o design do iPhone 8 lançado em 2017.
Esta escolha de design levanta imediatamente algumas dúvidas. O iPhone SE de 2020 é conhecido pela sua fraca autonomia. E embora o A15 Bionic tenha melhor gestão de energia, o 5G pode ser sinónimo que a autonomia será um dos pontos fracos do novo modelo.
Ming-Chi Kuo avança ainda que o smartphone entra em produção em massa ainda durante este mês de março. Além disso, a Apple estima conseguir enviar entre 25 a 30 milhões de unidades do terminal até final do ano.
Na próxima terça-feira poderemos confirmar estes dados. Nesse evento são também esperados novos Mac com processador M2 e o iPad Air de quinta geração. Segundo os rumores, o preço pode cifrar-se nos 299 dólares nos Estados Unidos (399 euros na Europa).
Editores 4gnews recomendam: