O iPhone SE 2020 tem tudo para ser um sucesso de vendas e já está a provar sê-lo. Contudo, nem tudo são rosas, segundo um dos analistas da indústria de smartphones mais conhecidos: Ming-Chi Kuo. O analista prevê que o sucesso do iPhone SE 2020 acontecerá à custa da descida de vendas de outros modelos.
Kuo deu o exemplo do iPhone 11 que era o telemóvel mais "económico" vendido pela Apple até agora. Com o iPhone SE 2020 a 399 dólares (499€ em Portugal), esta torna-se a escolha mais apetecível para o consumidor que quer um iPhone a baixo custo.
O analista prevê que entre 12 a 14 milhões de unidades do iPhone SE sejam expedidas durante os próximos meses. Esta vai resultar numa descida de vendas nos modelos 11, XR e os topos de gama. Na verdade, espera-se que o segundo trimestre fiscal da Apple falhe as projeções em 30%.
iPhone SE 2020 pode ser uma "entrada" para serviços Apple
Por outro lado, sendo um iPhone mais barato, o iPhone SE 2020 pode ser a entrada perfeita para novos consumidores. Sabemos que a especialidade da Apple é agarrar os utilizadores pelo ecossistema. Os produtos Apple funcionam tão bem uns com os outros que é difícil resistir. Compras um iPhone e quando quiseres mais gadgets, é provável que te vires para a Apple.
Além disso, temos as subscrições como o Apple Arcade, Apple TV+ e o Apple News+. Assim sendo, talvez a Apple não se importe muito em perder algumas vendas dos iPhones se isso significa trazer mais visitantes ao seu "Jardim do Éden".
Editores 4gnews recomendam:
- 8 boas razões para comprar o OnePlus 8 Pro em Portugal
- Apple prepara-se para lançar um iMac "barato" ainda este ano
- 5 razões para comprar o novo iPhone SE 2020 da Apple