Precisamos de recuar até 9 de janeiro de 2007. Aí era apresentado o produto que mudou por completo a indústria mobile. Falamos do iPhone original, à data apresentado por Steve Jobs, e que viria a tornar-se um produto irónico.
“Um iPod, um telefone e um transmissor de internet” - foi assim que Steve Jobs se referiu a este produto que prometia fazer história, e fez. Mais de 15 anos volvidos, continua a ser um sucesso em leilões.
iPhone de primeira geração vendido em leilão por 35 mil dólares
Na última semana, um iPhone de primeira geração completamente selado foi vendido em leilão. E o preço de de 35 414 dólares (35 457 euros) a que foi vendido, não deixa ninguém indiferente na indústria.
Para se ter uma noção, este mesmo modelo foi colocado à venda em 2007 por 599 dólares. Trata-se do modelo A1203, com 8 GB de armazenamento interno. A caixa do equipamento tem o produto em destaque, com 12 ícones de aplicações disponíveis no smartphone.
iPod de primeira geração foi vendido por 25 mil dólares nos mesmos leilões
É bom realçar que este não foi o único produto Apple a ser vendido por números expressivos nestes leilões. Também um iPod de primeira geração, selado, foi vendido por uns impressionantes 25 mil dólares.
Quanto ao primeiro iPhone, é inegável a sua importância para a indústria. Foi este o dispositivo que popularizou os ecrã sensíveis ao toque, a que nos habituamos, e que todas as marcas acabaram por implementar.
Vês-te em 2022 com um smartphone sem ecrã sensível ao toque? Diz-nos nos comentários.
Editores 4gnews recomendam: