iPhone leva uma tareia do Google Pixel nesta característica (vídeo)

Filipe Alves
Comentar

O iPhone e o Google Pixel são os smartphones mais importantes de cada sistema operativo. O iPhone é o único que nos dá iOS e o Google Pixel é o verdadeiro "Android puro". Ou seja, podemos olhar e comparar as diferenças no sistema de forma mais direta.

O iPhone até pode ter algumas vantagens face ao Google Pixel, contudo, neste vídeo, vemos o smartphone da Apple a levar uma descomunal tareia numa das duas funcionalidades.

iPhone Vs Google Pixel na transcrição de voz

I don't think that people appreciate how different the voice to text experience on a Pixel is from an iPhone. So here is a little head to head example. The Pixel is so responsive it feels like it is reading my mind! pic.twitter.com/zmxTKxL3LB

— James Cham ✍🏻 (@jamescham) 27 de maio de 2020

A funcionalidade é, teoricamente, simples. Os utilizadores falam para o smartphone e o equipamento passa de voz para texto. A funcionalidade não é propriamente nova, porém, tem vindo a melhorar seriamente nos últimos anos.

A Google é quem tem feito mais esforços nesta funcionalidade e conseguimos ver isso na diferença de qualidade entre os dois smartphones.

O vídeo foi publicado por James Cham, um desenvolvedor e investidor tecnológico. O pequeno vídeo rapidamente ficou viral no Twitter com mais de 3.9 retweets e 17 mil gostos. Os comentários, voltam a referir a superioridade do sistema Android ao iOS nesta funcionalidade.

Mesmo no iOS a aplicação da Google é mais rápido

Fun fact you may be aware of: you can achieve near-Google-level transcription with Gboard on iOS! It's hampered on iOS by needing the app to run in the background but I like it better than Apple's transcription in many cases pic.twitter.com/eFRsoudhZH

— Andrés Cuervo (@cwervo) 27 de maio de 2020

No vídeo seguinte, podemos ver o quão a aplicação da Google é mais rápida a transcrever a voz que o sistema da Apple. Ou seja, mesmo no iPhone, a Google consegue ensinar uma coisa ou outra à Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.