O iPhone está a conquistar o coração dos consumidores sul-coreanos, superando a gigante Samsung em seu próprio território. São cada vez mais os jovens sul-coreanos a preferirem os produtos da rival Apple, em particular o seu iPhone.
Uma sondagem sul-coreana (Gallup Korea), identificou que até aos 30 anos, os sul-coreanos têm preferência pelo iPhone.
Jovens sul-coreanos preferem os iPhone
Como avança a publicaçãoThe Korea Herald, os sinais não são positivos para a Samsung no seu mercado natal, sobretudo entre o público e consumidores mais jovens.
Com efeito, a supremacia da Apple pode ser atribuída aos mais jovens que preferem maioritariamente os iPhone às soluções nacionais.
A publicação refere que entre os jovens de 18 aos 29 anos, cerca de 65% optam pelos produtos da Apple, com preferência pelos iPhone. Esta cifra subiu cerca de 13% face aos valores verificados no ano passado.
Por outro lado, os consumidores com 30 a 39 anos preferem, em cerca de 56% as soluções da Samsung, ainda que a tendência de evolução neste segmento também venha a favorecer a Apple. Seguindo a escala de idades, para os consumidores com mais de 40 anos, um total de 78% prefere as soluções sul-coreanas da Samsung.
Faixas etárias superiores preferem os smartphones Samsung Galaxy
Tendência esta que se mantém nos grupos de idade superiores a 50 anos, preferindo também as soluções da própria Samsung face à concorrente norte-americana. Todavia, é inegável que o público jovem está cada vez mais rendido aos Apple iPhone e tende a ser um consumidor mais fiel à marca.
Ainda segundo a mesma fonte, entre os principais motivos para esta preferência pela Apple está a sua forte conotação com o luxo, o segmento premium. Isto bem como a fraca desvalorização do produto, além das capacidades dos Apple iPhone.
Mais ainda, até o seu sistema de pagamentos, o Apple Pay, também já está disponível na Coreia do Sul, ajudando a marca de Tim Cook a roubar mais consumidores à Samsung.
Em suma, com um forte fidelidade à marca e uma tendência de crescimento sobretudo entre as faixas etárias mais jovens, o futuro da Apple na Coreia do Sul está assegurado. Agora, caberá à Samsung tentar reverter esta tendência entre os jovens consumidores.
Editores 4gnews recomendam: