Ainda que o segmento de smartphones dobráveis tenha solidificado a sua posição no mercado, a Apple continua a mostrar alguma resistência e hesitação em lançar-se nesta aventura.
De acordo com os últimos rumores, podemos ter de esperar mais dois anos para conhecermos os primeiros equipamentos dobráveis da marca que vão ser um iPhone e um MacBook.
A informação chega através do analista da International Securities, Jeff Pu, que avança que a Apple está a trabalhar, em simultâneo, nos dois dispositivos. O conhecido analista adianta também que o MacBook dobrável pode chegar com um ecrã de 20,3 polegadas.
Jeff Pu vai ainda mais longe e dá a conhecer o cronograma de produção destes dois equipamentos. O primeiro a entrar na fase de produção em massa será o MacBook dobrável no final do próximo ano, 2025.
Pelo primeiro iPhone dobrável, os entusiastas da Apple vão ter de esperar ainda mais tempo. O analista da International Securities garante que o modelo apenas entra na fase de produção em massa no final de 2026.
Fazendo uns cálculos rápidos, este cronograma aponta para que o MacBook dobrável de 20 polegadas possa ser lançado entre 2026 e 2027 enquanto o iPhone dobrável só chega ao mercado em 2027 ou mais tarde.
O analista acredita também que estes dois dispositivos vão constituir uma nova linha de produtos da marca que terá como alvo um segmento ultra premium no futuro.