iPhone com entrada USB-C? Apple prefere eliminar todas as entradas em vez disso!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

São muitos os amantes da Apple que desejam ver um iPhone com entrada USB-C. Para além desta entrada ser mais rápida no carregamento e transferência de dados do que a entrada lightning dos iPhones, é uma entrada que começa a estar presente em vários equipamentos tecnológicos.

Esta entrada não só está presente nos smartphones, como também nos computadores. Aliás, os Macbook já eliminaram a típica entrada USB para nos dar mais entradas USB-C. Entrada que tanto serve para carregamento como transferência de dados.

iPhone com entrada USB? Não deverá acontecer!

Segundo o youtuber e leaker Jon Prosser, a Apple preferirá investir num iPhone totalmente sem entradas para carregamento que nos dar um iPhone com USB-C.

Uma jogada questionável mas credível. Todos sabemos que o objetivo da empresa da maçã trincada tem sido fugir a muitas tendências no mercado e nos dar iPhones com menos entradas.

A remoção da entrada 3.5" para os headphones no iPhone 7 é exemplo disso mesmo. Desde então foram muitos os fabricantes que decidiram fazer o mesmo. Neste momento ver um smartphone com este tipo de entrada é um caso raro. Principalmente quando olhamos para topos de gama.

Isto porque a Apple soube vender uma solução de qualidade. Falo obviamente dos AirPods. Ou seja, a empresa criou uma necessidade para a colmatar com um outro produto. (Isto é de génio).

iPhone só e apenas com carregamento sem fios

A Apple já admitiu que o seu futuro será "sem fios". Contudo, a empresa ainda não nos deu um carregador sem fios. Para já, quem quer carregar um iPhone sem fios tem de comprar um carregador de uma outra marca.

Assim sendo, se o tal AirPower (que a Apple revelou com o iPhone X mas nunca o trouxe) chegar ao mercado, este pode ser o passo perfeito para a tal remoção de entrada de carregamento.

Contudo, acredito que tal só acontecerá quando a empresa descobrir uma solução para nos dar um carregamento bem mais rápido do que o que temos neste momento (5W sem fios).

A Xiaomi, OPPO e OnePlus já nos revelaram carregamento sem fios com 30W. Isto é, carregar um OnePlus 8 com o carregador sem fios de 30W é mais rápido que carregar um iPhone ligado ao cabo.

Ainda assim, não me parece que esta remoção esteja para breve. Durante uns anos ainda veremos muito mais "lightning" nos iPhones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo iPhone SE da Apple está a ser um sucesso em Portugal!
  • Publicidade da Apple para o iPhone SE mostra a melhor sensação de quando compras um novo smartphone
  • iPhone 12 Pro Max. Este pode ser o seu design (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.