iPhone com carregamento sem fios só em 2018 segundo a JPMorgan

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A abundante quantidade de rumores e fugas de informação que assombram o mundo tecnológico pode ser encarada de duas formas. Para uns é algo bom, que nos permite ir acompanhando, quase em tempo real, aquilo que as marcas estão a preparar para nós. Já para outros é exatamente o contrário, pois retira toda a piada ao momento de apresentação do equipamento em causa.

Depois temos ainda a questão da informação não correspondente à realidade, o diz que não disse, que muitas vezes é difundida. Quero com isto dizer que podemos ter várias fontes a falar sobre o mesmo tema, mas com perspectivas e crenças distintas.

Vê também: Como acabar com os problemas de armazenamento do iPhone!

A notícia de hoje encaixa-se num destes casos, onde a mais recente novidade vem contrariar outras já conhecidas. Até agora, grande parte dos rumores têm dado conta de que o futuro iPhone 8 venha, finalmente, com carregamento sem fios. Embutido diretamente no equipamento ou por via de algum acessório, o ponto fulcral é que o mesmo poderá chegar.

iPhone não pode ser apenas mais um com carregamento sem fios

Mas e se nada disto fosse real? Se não esteja, definitivamente, nos planos da Apple trazer o carregamento sem fios ao iPhone 8? Essa é a crença de um analista da empresa JPMorgan, ao afirmar publicamente que este tipo de carregamento só chegará ao iPhone daqui a dois anos.

Segundo Harlan Sur, a Apple e a Broadcom estão a trabalhar conjuntamente para o desenvolvimento de um módulo de carregamento sem fios para os smartphones da Apple há já dois anos. Todavia, tal tecnologia só deverá estar finalizada em 2018, pois a Apple está a trabalhar com alguma prudência no tema depois do fiasco do Galaxy Note 7.

Mas a Apple não quererá fazer do seu iPhone mais um equipamento com carregamento sem fios. A gigante tecnológica quererá incluir no mesmo algumas tecnologias proprietárias, tais com o carregamento rápido, para assim se distinguir da concorrência.

Recordo que ainda recentemente Ming-Chi Kuo, uma das fontes mais fiáveis em assuntos Apple, afirmou que o novo iPhone 8 a ser lançado este ano, possuiria carregamento sem fios. Recuando um pouco, aqui está o panorama das contradições. Quando muitos começavam já a dar esta característica como um dado adquirido, eis que alguém nos vem dizer que as coisas poderão não ser bem assim.

Outros assuntos relevantes:

Apple é a empresa mais admirada pelo 10.º ano consecutivo

Galaxy S8 com novo Samsung Exynos 9?

Xiaomi Mi6 vê parte das suas especificações reveladas!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.