iPhone 8 terá entrada Lightning mas com cabo de ponta USB-C

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há poucos dias atrás surgiu o rumor de que o futuro iPhone 8 poderia ser lançado com uma entrada USB-C. Aquando da escrita dessa mesma novidade frisei algumas das vantagens que uma entrada do tipo traria ao novo smartphone da Apple.

Mas como muitos dos rumores inerentes ao mercado tecnológico, agora surge um novo a apontar no sentido inverso. Segundo o conceituado analista Min-Chi Kuo, o futuro iPhone 8 manterá, afinal, a sua característica entrada Lightning ao invés de uma nova.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

O rumor anterior que relatava a migração para uma entrada USB-C proveio do Wall Street Journal, que, ainda assim, já se provou ser uma fonte de confiança no passado. Mas quando falamos em produtos Apple, ninguém se pode equiparar ao senhor Ming-Chi Kuo, aquele que mais vezes tem acertado nas previsões inerentes à empresa de Cupertino.

Pois bem, segundo o que o analista da KGI Securities afirma agora, de facto, o iPhone 8 manterá a entrada Lightning, mas a outra ponta do seu cabo será USB-C. Esta decisão mantém a coerência que frisei no primeiro rumor relativamente a este assunto.

iPhone 8 com cabo USB-C para Lightning

Com um cabo deste género continuará a ser possível ligar, diretamente, o teu iPhone 8 ao teu novo MacBook Pro. Isto é algo que os detentores de um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus não se podem dar ao luxo. Mais ainda, uma tecnologia de carregamento rápido poderá ser, na mesma, adicionada ao novo iPhone 8, pois o USB-C permite uma maior distribuição de energia do que o USB-A.

Isto não será uma novidade na oferta de produtos Apple. O atual iPad Pro de 12.1 polegadas já oferece tecnologia de carregamento rápido por via de um cabo USB-C para Lightning.

Muitos certamente iriam preferir uma entrada USB-C à Lightning pela mais padronização que se tem sentido ao longo dos últimos tempos. Mas temos de nos lembrar que a Apple não segue modas, ela cria modas. Portanto, ela pode muito bem tomar uma decisão deste género.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8: data de pré-venda revelada por novos rumores

Google Pixel 2 chega ainda este ano e não será barato!

Xiaomi Mi6 – Já é conhecida a data da sua apresentação!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.