iPhone 8 poderá possuir uma terceira variante com ecrã de 5 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple prepara-se para apresentar amanhã a sua nova gama de portáteis, com especial destaque para o novo MacBook Pro. Mas o produto mais popular da empresa de Cupertino poderá muito bem ser o seu iPhone, que viu a sua mais recente geração ser apresentada em setembro passado. Mas isso não nos impede de falarmos já do seu sucessor, aliás, isso é algo que se chegou a verificar mesmo antes de serem apresentados os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Vê também: “Hello Again”: O que esperar do evento Apple ?

Em 2017 assinalam-se os dez anos de iPhone e como tal a Apple estará a preparar um grande leque de surpresas para os seus fãs, onde finalmente deveremos assistir a uma renovação do visual dos smartphones da Apple. Os rumores que se têm já ouvido pelos meios habituais dão conta de um corpo todo ele em vidro, uma eventual versão com ecrã curvo e ainda a evolução na tecnologia dos ecrãs em si, deixando de lado os ecrãs IPS e passando para os OLED.

E o novo rumor agora surgido tem que ver precisamente com os ecrãs do futuro iPhone, embora não seja respeitante à tecnologia dos mesmos mas sim à dimensão dos mesmos. Segundo um relatório agora divulgado, o próximo iPhone 8 poderá oferecer ao consumidor uma terceira variante com um ecrã de 5 polegadas.

Atualmente a gama iPhone oferece ao consumidor final a escolha entre um ecrã de 4.7 polegadas e um de 5.5 polegadas. Mas tendo em conta as informações agora avançadas pela Nikkei, em 2017 poderá existir uma nova opção com 5 polegadas de ecrã.

Já anteriormente os rumores haviam referido que o futuro iPhone 8 poderia ser apresentado num total de três versões, aliás algo que também chegou a ser equacionado para o iPhone 7 e que não se verificou. Assim sendo, temos aqui uma primeira informação do que poderá diferenciar as três supostas versões do iPhone 8 mas arrisco-me a dizer que será necessário algo mais do que a dimensão do ecrã entre elas para justificar tal medida.

Importa dizer que tudo isto não passa de um mero rumor e pelo facto de nos encontrar-mos ainda muito distantes da apresentação do novo iPhone 8 muita coisa poderá ainda mudar. Por isso mesmo, deves deitar uma boa pitada de sal nestas informações e esperar por novos desenvolvimentos.

Talvez queiras ver:

Apple: Vendas de iPhones continuam em queda, o que se está a passar?

Apple mostra sem intenção o toolbar Touch dos novos Macbook Pro

Microsoft Surface Studio é o primeiro passo para algo totalmente novo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.