iPhone 8 poderá chegar com sensor laser para reconhecimento facial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

iPhone 8 tem sido o nome indicado para retratar a próxima grande evolução nos smartphones da Apple. Migração para um ecrã OLED, ecrã praticamente sem margens, construção em vidro, carregamento sem fios, etc, têm sido apontados para aquele que, segundo um novo rumor de hoje, poderá afinal ficar conhecido como iPhone X.

Vê também: “iPhone X” com ecrã 5.8” OLED? Analista diz que sim

A mesma fonte deste rumor vem acrescentar uma nova informação bastante interessante e totalmente desconhecida até agora. Segundo o analista Timothy Arcuri, o novo iPhone 8 ou iPhone X poderá incluir um sensor laser para reconhecimento facial.

As informações relativas a esta nova funcionalidade não são muitas, tendo sido apenas dito que este novo sensor laser e um infravermelhos serão alocados nas proximidades da câmara frontal do iPhone 8 para o tal reconhecimento facial e de gestos.

Esta nova funcionalidade trouxe-me à memória o sensor de íris que a Samsung implementou no seu fatídico Galaxy Note 7. Irá a Apple enveredar por um caminho semelhante? É certo que o reconhecimento facial requererá uma maior área a reconhecer mas acaba por ser muito semelhante à leitura dos nossos olhos. E para que situações o mesmo será usado? Também para o desbloqueio do equipamento?

Estará o mercado pronto para utilizar mais frequentemente este tipo de autenticação? Será que se a Apple apostar realmente nesta tecnologia a mesma vire moda? Bastantes perguntas ficam no ar relativas a esta novidade, mas caso a mesma venha a ser implementada, mais haverá a falar sobre ela.

Talvez queiras ver:

Alerta Apple: Esta simples mensagem de texto bloqueia o teu iPhone

Misterioso Sony Xperia aparece em teste de AnTuTu

Galaxy S8: Parte frontal dos sucessores dos Galaxy S7 aparece em “leak”

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.