iPhone 8 passa um ano perdido no rio e volta a funcionar como se nada acontecesse

Filipe Alves
Comentar

Foi em Portugal que esta história aconteceu e partilhada no grupo do Facebook "Apple Fans Portugal" pelo utilizador "Miguel Carvalho". O seu iPhone 8, perdido há um ano no rio em conjunto com os seus documentos, foi encontrado e devolvido à GNR.

Segundo o utilizador do iPhone, tudo aconteceu no dia 28 de junho de 2018. Ontem apareceu, foi-lhe entregue e, para seu espanto, o smartphone estava em pleno funcionamento depois de o carregar. Ainda que tenha aguentado com a água não aguentou com a bateria carregada!

APPLE IPHONE 8 RIO

A capa de proteção do iPhone 8 ajudou

Este "milagre" não aconteceu por si só. Embora o telemóvel tenha resistência à água, segundo Miguel, a capa de proteção ajudou. Podemos ver nas fotografias a capa do equipamento com várias marcas de desgaste.

Apple iPhone 8 rio

Mesmo assim, não é a primeira vez que ouvimos tal história. Os telemóveis resistentes à água com a certificação IP68 tendem em resistir a bons tempos debaixo de água porque são desenhados para tal. Mesmo assim, nenhuma marca te vai garantir que se deitares o smartphone ao rio e o fores buscar um ano depois ele vai funcionar.

Esta é uma daquelas histórias que são perfeitas para quebrar o gelo num jantar. "Sabias que o meu smartphone passou um ano no rio?". O Miguel tem aqui um tema de conversa que poucos conseguirão ter.

Ainda vale a pena comprar o iPhone 8?

O iPhone 8 foi lançado de forma oficial em setembro de 2017 e foi o primeiro iPhone (a par do iPhone X e 8 Plus) a trazer carregamento sem fios e construção em vidro.

O iPhone 8 está longe de ter o design mais atrativo do mercado ou as melhores especificações que podes encontrar. Ainda assim, é um dos que está a vender bem. Principalmente pelo valor de pouco mais de 600€.

Ainda assim, se não fazes questão de ter um iPhone (iOS) a escolha por um modelo Android pelo mesmo valor é certamente mais vantajoso. Já se preferes o iOS e o ecossistema Apple, continua a ser um bom terminal para carregar no bolso.

Editores 4gnews recomendam:

Obrigado pela dica Valter

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.