Partilha o artigo

Todos os anos o mais recente smartphone da Apple é um dos temas mais quentes no panorama tecnológico. Ainda assim, o futuro iPhone 8 está a quebrar todos os recordes mesmo ainda no tempo de rumores.

Relembro que os primeiros rumores em torno deste equipamento surgiram mesmo antes dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus serem apresentados. Tal prolongou-se pelo tempo e agora impõe-se, mais uma vez, falar sobre a edição comemorativa dos dez anos de iPhone.

Vê também: Apple já revelou as datas da Worldwide Developers Conference 2017!

Existem ainda poucas certezas se a Apple apresentará os iPhone 7S e iPhone 7S Plus, mas que o iPhone 8 ou iPhone X existirá, disso parece já não haver dúvidas. Este será o modelo que trará, finalmente, a Apple para o mercado dos ecrãs OLED.

Já anteriormente avançamos que o novo iPhone 8 deverá conter medidas semelhantes às do iPhone 7, mesmo com um ecrã maior. Para Ming-Chi Kuo, o ecrã do novo iPhone 8 deverá totalizar 5.8 polegadas, porém conter uma área utilizável de apenas 5.1 polegadas.

Ou seja, existirá uma porção deste ecrã que estará reservada para funções especificas, restando ao utilizador as tais 5.1 polegadas para utilizar e desfrutar de todo o tipo de funções que o seu iPhone 8 terá para lhe oferecer.

Nas crenças do conceituado Ming-Chi Kuo, o novo iPhone 8 deixará de lado o botão home físico frontal para dar lugar a uma “área de funções”. Esta será a tal área reservada do ecrã do novo iPhone 8 para funções que ainda estão envoltas em dúvida.

Veremos uma renovada Touch Bar no iPhone 8?

Que tipos de botões estarão ao dispor do utilizador ainda não se sabe. Será que a Apple irá criar uma nova Touch Bar para o seu iPhone 8? Por outro lado, poderemos ter meras opções de navegação e, caso assim seja, a “área de funções” não será nada mais do que a designação Apple para os botões de navegação do Android.


Quanto ao Touch ID, Ming-Chi Kuo acredita que a Apple irá implementar o sensor de impressões digitais por debaixo do próprio ecrã do iPhone 8. No inicio desta semana foi revelada uma patente submetida pela Apple que contempla uma tecnologia onde será possível detetar a tua impressão digital diretamente através do vidro do smartphone, logo não é algo de todo descabido.

Tudo o que aqui foi descrito não passa de um mero rumor, de uma mera crença de alguém que é especialista em prever o futuro dos produtos Apple. Todos conhecemos e respeitamos as crenças do senhor Ming-Chi Kuo, mas até que o novo iPhone 8 seja devidamente apresentado, deves tomar sempre com cautela qualquer informação.

Outros assuntos relevantes:

iPhone 8 vs. Galaxy S8: as principais mudanças até agora

Huawei P10 vê o seu design confirmado por fotos da FCC

Zenfone 3 Go será a aposta da Asus no mercado de gama-baixa

VIAtechnobuffalo
FONTEappleinsider
Partilha o artigo
Desde sempre apaixonado por tecnologia e tudo o que isso envolve, comecei a entender um pouco mais do mundo dos smartphones quando quis trocar de equipamento. Chego à 4GNews com vontade de participar num projeto com futuro e te pôr a par de todas as novidades.