iPhone 7 poderá vir sem entrada jack 3,5mm

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Sinceramente espero que isto seja uma partida pois caso se venha a concretizar, vai marcar de forma negativa o vindouro iPhone 7.

De acordo com supostos relatórios da gestão de logística do iPhone 7, a Apple vai abandonar a entrada de auriculares tradicional TRS, mais conhecida por jack de 3,5 mm. Em vez disso, os auriculares serão ligados pela entrada Lightning, também havendo a opção já existente sem fios por Bluetooth. Um adaptador Lightning para 3,5 mm também vai existir.

Isto traz vários problemas visto que a entrada Lightning não suporta áudio analógico como as entradas actuais, significando que auriculares específicos serão mais caros, complicados e todo o processo irá consumir mais bateria. Para além do óbvio que é estares impossibilitado de carregar o iPhone 7 enquanto utilizas os auriculares.

Enfim, como sempre isto são relatórios não confirmados e o produto final pode ser sempre diferente. De certa forma não me admiro se for real pois a Apple tende a ser mais proprietária possível em tudo. Vamos aguardar.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Já começou a pré-venda do elegante Ulefone Power com 3GB RAM e 6000mAh de bateria
  • Novas imagens do Samsung Galaxy S7 já com acessórios de protecção
  • Samsung Galaxy S7 e S7 Edge serão resistentes à água, com maiores baterias e microSD
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.