iPhone 6S filma em 4K, mas quanto tempo é que posso filmar em 4K com 16GB?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple anunciou o iPhone 6S no dia 9 de Setembro, o novo modelo oferece uma qualidade muito idêntica ao iPhone 6, com alguns tweeks interessantes, o 3D touch é interessante e a câmara de 12MP com possibilidade de gravar em 4K é sem dúvida a grande novidade deste iPhone 6S.

Mas com a empresa de Cupertino a limitar a possibilidade de introduzir um cartão de memória externo e a dar-nos um modelo de 16GB, quanto é que poderás gravar com resolução 4K se comprares o modelo de 16GB.

Lembra-te ainda que o modelo de 16GB tem de arrecadar o sistema Operativo iOS que ronda os 4GB, ficando o iPhone com 12GB de memória. Presumindo que não tens aplicação nenhuma e tens os 12GB livres para gravação poderás gravar:

  • 200 minutos (3.20h) a 720p HD/ 30 fps
  • 92 minutos (1.30h) a 1080p Full HD /30 fps
  • 60 minutos (1h) a 1080p Full HD/ 60 fps
  • 32 minutos a 4K / 30 fps

Como podes ver não é muito, pessoalmente não sou de utilizar mais que 16GB no meu smartphone diário, sendo esta memória serve apenas para aplicações, tudo o resto como músicas e fotografias utilizo serviços de cloud como Spotify e Google Photos. Mas se realmente investir no iPhone 6S terei de me questionar se valerá a pena capitalizar o meu dinheiro num terminal com uma memória tão escassa.

Talvez queiras ver:

  • Tenorshare oferece um programa que torna o backup do iPhone ainda mais simples que o iTunes
  • As novas funcionalidades do iPhone 6s (Siri e Live Photos) vs a Privacidade do Utilizador
  • Novo Samsung Galaxy A9 virá com próxima geração de processadores Snapdragon
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.