Apple-iPhone-6s---all-the-official-images.jpg-20

A Apple anunciou o iPhone 6S no dia 9 de Setembro, o novo modelo oferece uma qualidade muito idêntica ao iPhone 6, com alguns tweeks interessantes, o 3D touch é interessante e a câmara de 12MP com possibilidade de gravar em 4K é sem dúvida a grande novidade deste iPhone 6S.

Mas com a empresa de Cupertino a limitar a possibilidade de introduzir um cartão de memória externo e a dar-nos um modelo de 16GB, quanto é que poderás gravar com resolução 4K se comprares o modelo de 16GB.

   

Lembra-te ainda que o modelo de 16GB tem de arrecadar o sistema Operativo iOS que ronda os 4GB, ficando o iPhone com 12GB de memória. Presumindo que não tens aplicação nenhuma e tens os 12GB livres para gravação poderás gravar:

 

  • 200 minutos (3.20h) a 720p HD/ 30 fps
  • 92 minutos (1.30h) a 1080p Full HD /30 fps
  • 60 minutos (1h) a 1080p Full HD/ 60 fps
  • 32 minutos a 4K / 30 fps

Como podes ver não é muito, pessoalmente não sou de utilizar mais que 16GB no meu smartphone diário, sendo esta memória serve apenas para aplicações, tudo o resto como músicas e fotografias utilizo serviços de cloud como Spotify e Google Photos. Mas se realmente investir no iPhone 6S terei de me questionar se valerá a pena capitalizar o meu dinheiro num terminal com uma memória tão escassa.

Talvez queiras ver:

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.