iPhone 6S e 6S Plus terão tecnologia Force Touch

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Já não falta muito para o lançamento da próxima versão do iPhone e é sempre a versão mais recente do iPhone que desperta a atenção dos consumidores mais do que qualquer outro smartphone, a Apple sempre foi detentora deste incrível poder. A inovação está sempre nos planos de trabalho da Apple e é com esta inovação que pretendem mudar as vidas de todos os consumidores dos seus produtos.

A versão S do iPhone vai chegar para ambos os atuais iPhone 6 e 6 Plus e, de acordo com um novo relato, a aparência exterior dos dispositivos não vai ser muito diferente da dos atuais iPhones, mantendo-se iguais as suas dimensões e o tamanho dos ecrãs, o que vai realmente ser novo nas versões S do iPhone 6 e 6 Plus é a tecnologia Force Touch, que foi desenvolvida de pela própria Apple, e já foi implementada nos trackpads dos MacBooks deste ano e no ecrã do Watch. O Force Touch é uma tecnologia que permite o reconhecimento de vários níveis de pressão quando o utilizador interage com o dispositivo. Assim, cada nível de pressão pode corresponder a uma ação específica a ser realizada pelo dispositivo criando várias novas formas de comunicar com o dispositivo e simplificando também o seu uso, pois várias funcionalidades podem ser ativadas através de um simples toque apenas realizado com mais força. A Apple pretende trazer o Force Touch para o novos iPhones 6S e 6S Plus e realmente pode ajudar os utilizadores após um breve processo de habituação.

Supostamente a Apple tem estado a desenvolver a tecnologia Force Touch em ecrãs já há 2 dois anos, esperemos apenas que todo este tempo dê frutos e que Apple consiga tirar grande proveito desta tecnologia que é no mínimo inovadora, mas a produção em massa dos 6S pode ser influenciada negativamente pela baixa velocidade de fabrico dos ecrãs com esta tecnologia, atrasando o enviou dos futuros aclamados iPhone 6S e 6S Plus. Seja como for, a produção dos próximos iPhones está marcada para começar no início do próximo mês, provavelmente para conseguirem já algum avanço e o seu lançamento oficial será algures em Setembro.

Talvez queiras ver:

  • HTC Aero (hero) poderá chegar em Outubro com Snapdragon 820 e ecrã 2K
  • Confirmada pulseira que carrega baterias do Apple Watch
  • Apple Watch 2 deverá chegar para 2016 com a LG a fornecer os ecrãs do wearable
  • Apple investe em ecrãs OLED flexíveis, estaremos a olhar para um futuro iPhone Flex
  • Nova imagem e detalhes do OnePlus 2 sugerem um ecrã de 5 polegadas FHD