touchidsensor

O Touch ID não é algo propriamente novo, já temos esta tecnologia implantada na Apple desde o iPhone 5S, e a verdade, é que tem funcionado bem. Atrevo-me a dizer, que de todos que testei, o iPhone foi aquele que menos falhou. Mas claro está, nada é infalível e só ganha quem evoluí. A Apple vai evoluir no seu Touch ID, segundo um rumor lançado pelo Ming-Chi Kuo, um analista da empresa KGI Securities.

“Achamos que o novo iPhone, que tem a previsão de lançamento para Q3 de 2015, será equipado com um novo módulo de touch ID, a Apple (US) pretende oferecer ao usuário uma experiência melhor e mais segura com a Apple Pay e evitar os erros de leitura do sensor.(…)”

   

Ainda é obviamente uma incógnita e isto são apenas perspectivas para o que se avizinha, mas a verdade é que a Apple está a evoluir neste aspecto e o Apple Pay que era uma ilusão o ano passado, começa a ser uma realidade este ano. Nada melhor que continuar a garantir ao utilizador uma segurança extrema para uma maior utilização do serviço.

A American Express já manifestou a sua vontade em utilizar o Apple Pay como forma de pagamento e a JETBlue é a primeira companhia aérea a disponibilizar formas de pagamento via Apple Pay a bordo do avião, isto em apenas 6 meses depois do produto ter sido anunciado. A evolução obriga passar por aí, gostem ou não. Acredito plenamente que quem nasceu no dia de hoje daqui a 20 anos não saiba o que é utilizar dinheiro vivo.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.