iPhone 6C poderá ser de metal e chegar às lojas em fevereiro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em setembro de 2013 a Apple deu um passo que muitos não esperavam e lançou uma versão mais económica do iPhone, pelo menos era esse o plano. Mas acontece que o iPhone 5C não saiu assim tão económico quanto isso, o que contribuiu para que o mesmo não tivesse tanto sucesso como se esperaria.

Após isto a Apple entrou em dois anos sabáticos, que deverão terminar já no princípio de 2016. Os mais recentes rumores avançam que o iPhone 6C deverá ser construído em metal e colocado à venda no próximo mês de fevereiro.

Uma das coisas que diferenciava a linha C dos iPhones ditos "normais" era a sua construção de plástico. Acontece que esse paradigma deixará de existir e o novo iPhone 6C deverá acompanhar o material de construção dos seus irmãos mais velhos.

Isto não colocará de lado o habitual leque diferenciado de cores oferecido. Assim, poderás contar com um iPhone 6C com várias opções coloridas.

Outra característica que este iPhone 6C deverá herdar dos topos de gama será o TouchID. O sistema de impressões digitais utilizado pela Apple deverá também figurar neste novo smartphone, aproximando-o assim um pouco mais da experiência que um iPhone 6 ou 6S pode oferecer.

Quanto à chegada deste novo equipamento, acredita-se que o mesmo possa ser apresentado já em janeiro de 2016, colocando-o nas lojas logo no mês seguinte. Quanto ao seu preço, o mesmo deverá ficar entre os $400 e os $500.

Talvez queiras ver:

  • OnePlus lança capa Sandstone para o iPhone 6 e iPhone 6S
  • ROM Windows 10 para o Xiaomi Mi4 é oficial e sairá no dia 3 de dezembro
  • Smartphones com 8GB de RAM? Talvez com o Snapdragon 830

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.