iPhone 6

Esta é uma daquelas notícias que há medida que vamos lendo voltamos acima para ver a data e ter a certeza que não é o dia das mentiras. Pois é caro amigo, este artigo é irrisório.

Vê ainda: Huawei e Xiaomi poderão utilizar os ecrãs OLED da LG nos próximos smartphones

   

Segundo o Engadget (fonte), a Apple ficou proibida de vender o iPhone 6 em Pequim devido a um problema de patentes e cópias de design de um telefone Android. Uma marca desconhecida na China acusou a Apple de copiar o design do seu smartphone com o nome de 100C. Exactamente o telefone que vemos abaixo.

download

De acordo com o informado, o “Beijing Intellectual Property Office”, entidade reguladora de direitos de autor e marcas registadas, proibiu a venda do iPhone 6 na cidade com mais de 20 Milhões de habitantes porque, “os smartphones são bastante parecidos” e que consumidores não conseguiriam distinguir as “pequenas diferenças”.

Eu realmente questiono-me se quem autorizou este tipo de ordem está no seu estado de sanidade ou se lhe ofereceram boas verdes para autorizar tal barbaridade. É verdade que os smartphones são parecidos, ambos são retangulares com um ecrã na parte frontal, tal como todos os equipamentos no mercado.

A notícia é mais importante do que parece e a Apple já está em cima da situação. O Wall Street Jornal também referiu exactamente o mesmo problema, já a CNBC indica que não passam de falsas acusações. Tenho impressão que ouviremos mais sobre isto em breve.

Talvez queiras ver: