iPhones com 5G a caminho, após Apple e Qualcomm 'fazerem as pazes'

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O famoso analista Ming-Chi Kuo afirma que os primeiros iPhones com 5G deverão aparecer em 2020. Isto na sequência do término da batalha legal entre a Apple e a Qualcomm.

Recentemente, a Apple pagou um valor não revelado à fabricante de chips para fecharem as suas disputas legais. Com este pagamento, a empresa de Cupertino abre finalmente as portas à tecnologia 5G.

Kuo também afirma que tendo uma fonte estável de produção de modems 5G com a Qualcomm, a Apple poderá tentar diversificar a produção. A Samsung poderá ser uma das 'convidadas' a produzir chips para a Apple.

Esta é uma estratégia da Apple para reduzir os riscos de produção e além disso conseguir melhores preços tendo várias empresas a querer uma fatia da produção.

A Apple tem sempre um plano B

Durante uns dias houve muita especulação sobre o futuro da Apple com a tecnologia de dados móveis 5G. Visto não haver opção viável para uma fabricante, parece que a empresa iria ficar de fora.

Afinal, a Intel e a Samsung simplesmente não conseguem acompanhar a quantidade de produção que a Apple pretende. Até se pensou que a Apple poderia fechar uma parceria com a Huawei, embora a última tivesse negado qualquer contacto.

Restava então a Qualcomm, com quem a Apple tem vindo a travar uma batalha legal há vários anos. Analistas do mercado dizem que a quantia paga à fabricante dos Snapdragon rondou os 6 mil milhões de dólares.

Foi um investimento considerável para a empresa mas teve que ser feito para garantir o futuro dos iPhone. Existem tecnologias em smartphones da concorrência que a Apple pode ignorar mas o 5G não é uma delas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra-nos como é o Huawei P30 Pro no seu interior
  • Novo estudo demonstra a leviandade com que se continua a definir passwords
  • Só queria que a Xiaomi Mi Band 4 trouxesse a característica desta smartband
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.