Uma nova imagem divulgada na rede social X confirma que o iPhone 17 Pro Max vai sofrer alterações significativas no seu design que podem não agradar aos fãs.
O que parece ser uma unidade fictícia vem agora confirmar o novo layout de câmara que, além de ser bastante semelhante com os smartphones Pixel da Google, torna este módulo demasiado saliente.
Ainda que os sensores mantenham a arrumação em forma triangular, o módulo de câmara do iPhone 16 Pro Max parece mesmo ir adotar um novo formato retangular, muito à la Pixel da Google.
E se esta semelhança estava a deixar os fãs desconfortáveis, agora tudo piorou. Isto porque o módulo parece ser bastante robusto e saliente. O que deverá afetar a elegância do novo terminal.
Mas ainda que esta opção de design esteja a gerar bastante controvérsia, há uma razão forte para tal acontecer. A Apple foi forçada a mexer nesta arrumação para conseguir abrigar o novo sensor telefoto de 48 megapixéis que o modelo vai receber.
Sendo este um componente maior, a empresa de Tim Cook teve de pensar numa solução que colocasse todos os sensores arrumados no local certo para funcionarem da melhor maneira.
É esperado que o modelo mais avançado da Apple esteja equipado com o novo processador A19 Pro, já baseado no processo de 2 nm. Tal indica que vai registar um aumento no desempenho, assim como na eficiência energética.
Espera-se também que o iPhone 16 Pro Max chegue com aumento na memória RAM, passando esta a ter 12 GB de capacidade.
A Apple deverá manter a tradição e apresentar a nova geração iPhone 17 na primeira quinzena de setembro.