iPhone 16 Pro vai mudar o jogo com lentes de vidro moldado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A potencial introdução de lentes de vidro moldado no iPhone 16 Pro está prestes a dar um novo fôlego à indústria mobile. São esperados avanços importantes na câmara telefoto do dispositivo, onde a leveza e a precisão ótica prometem levar a experiência fotográfica para um novo patamar.

A Apple está a preparar o terreno para o seu próximo grande lançamento. Segundo informações avançadas pelo Economic News Daily, o iPhone 16 Pro poderá ser equipado com uma câmara telefoto inédita, onde as lentes de vidro moldado desempenharão um papel crucial.

iphone 15 pro

Esta tecnologia representa um avanço em termos de qualidade de imagem, mas também um design mais esguio e um peso reduzido. Algo que minimiza a saliência das câmaras que se tem tornado comum nos smartphones de topo. A Largan, conhecida pela sua mestria em ótica de precisão, será a responsável pela fabricação exclusiva destas lentes para o iPhone 16 Pro, segundo a fonte.

As lentes de vidro moldado distinguem-se por serem mais finas e leves que o vidro tradicional. Esta é uma mudança que não só reduzirá o peso do dispositivo mas também contribuirá para uma distância de zoom superior. A expectativa é que tanto o iPhone 16 Pro quanto o Pro Max beneficiem desta inovação, alinhando as capacidades de zoom da linha Pro com as do modelo Pro Max atual.

Recorde-se que o iPhone 15 Pro Max chegou com uma lente telefoto de 120mm. Esta evolução sugere que a Apple pode manter as distâncias focais de 24mm e 120mm, já conhecidas pelos utilizadores. Ao mesmo tempo que explora as possibilidades de lentes mais finas. É uma jogada que indica uma melhoria nas capacidades fotográficas como um empenho em manter a estética elegante e reconhecida dos seus dispositivos.

A tecnologia de lentes de vidro moldado do iPhone 16 Pro pode ser um ponto de viragem para a marca. Recorde-se que até à data a Samsung continua a ser a rainha neste campo. E quanto a esta possibilidade chegar ao iPhone 16 Pro, teremos de esperar até setembro do próximo ano para o confirmar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.