Embora os novos smartphones da Apple só sejam divulgados no próximo mês, já temos alguns rumores a dar conta do que esperar dos iPhone 16 Pro. A sua revelação será feita em 2024, mas as pistas sobre as suas particularidades já circulam nos meios tradicionais.
Ming-Chi Kuo, conhecido analista ligado ao ramo Apple, trouxe-nos agora a sua previsão para as câmaras utilizadas nos iPhone 16 Pro. Segundo essas previsões, a tecnológica americana adotará uma nova tecnologia para as suas câmaras fotográficas.
iPhone 16 Pro contarão com lentes empilhadas
Este conceituado analista afirma que os iPhone 16 Pro terão um novo design com sensores fotográficos empilhados. Tais sensores serão produzidos pela Sony e a sua principal vantagem é a captura de mais luz.
Curiosamente, esta tecnologia será estreada ainda este ano nos iPhone 15 e iPhone 15 Plus. Sim, ao contrário daquilo que a Apple nos habituou nos últimos anos, a nova tecnologia de sensores empilhados será introduzida nos modelos base e não nos modelos Pro.
As razões que levam a Apple a esta decisão são desconhecidas - pelo menos por enquanto - mas não o facto de optar apenas por dois dos seus novos produtos. No cerne desta decisão estão questões com a produção dos sensores.
Ao que tudo indica, o rendimento da produção destes sensores ainda não satisfaz as necessidades da Apple. Ainda que a Sony possa continuar a enfrentar alguns constrangimentos em 2024, Ming-Chi Kuo está confiante que tudo estará pronto para fornecer também os iPhone 16 Pro.
Segundo os rumores, a lente principal do iPhone 16 Pro Max de 48 MP contará com oito elementos, dois de vidro e seis de plástico. Também as suas lentes telefoto e periscópica deverão ser alvo de melhorias, embora ainda não tenhamos pormenores sobre esse tema.
Outro dado importante para 2024 é o facto de tanto o iPhone 16 Pro como o iPhone 16 Pro Max contarem com uma lente periscópica. Note-se que, em 2023, apenas o iPhone 15 Pro Max terá esse tipo de objetiva.
Editores 4gnews recomendam: