Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

iPhone 16: imagens de unidades fictícias mostram inovações do novo design

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Desde há algum tempo que os rumores avançam que a Apple vai fazer alterações no design do seu smartphone icónico.

Agora, imagens de unidades fictícias mostram as alterações físicas que podemos esperar ver em todos os modelos da nova série iPhone 16.

pic.twitter.com/GiIWNkXcI8

— Sonny Dickson (@SonnyDickson) 4 de abril de 2024

As novas imagens foram partilhadas na rede social X pelo utilizador Sonny Dickson e mostram as unidades físicas fictícias utilizadas por terceiros para garantir a compatibilidade de acessórios para a nova linha do iPhone 16.

Como é possível ver nas imagens, os modelos base iPhone 16 e 16 Plus vão exibir um novo design na câmara traseira. Desaparece o módulo quadrado para dar lugar a uma nova configuração vertical que vai alojar os sensores da câmara.

Com esta alteração, os dois modelos vão apresentar capacidade para gravação de vídeo espacial para o headset Vision Pro. Não se trata, portanto, de apenas uma alteração estética.

Outra das novidades é que o botão ação vai agora estar incluídos em todos os modelos da nova série iPhone 16.

Já na lateral direita do terminal vai estar localizado um novo botão captar. Este terá funções específicas para tirar fotos e gravar vídeo. Alguns rumores estão a avançar que o botão captar terá um design mecânico com superfície capacitiva para controlo de zoom, baseado em gestos.

Por sua vez, estas unidades fictícias mostram também que o iPhone 16 Pro e 16 Pro Max podem chegar ao mercado com um tamanho ligeiramente maior que os seus antecessores.

Rumores anteriores tinham já avançado que o iPhone 16 Pro pode estar equipado com um ecrã de 6,3 polegadas e o iPhone 16 Pro Max com um painel de 6,9 polegadas.

As novas imagens confirmam todas as fugas de informação anteriores, mas só em setembro será possível confirmar a sua veracidade. Até lá, a série iPhone 15 continua disponível no site oficial português da conhecida marca.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt