iPhone 16 e 16 Plus vão superar iPhone 15 Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que tenha passado pouco mais de um mês sobre o lançamento da série iPhone 15, os rumores sobre a próxima geração do smartphone da Apple já circulam a bom ritmo.

Os mais recentes trazem boas notícias para os seguidores da marca e podem levar muitos utilizadores a optarem pelos modelos básicos da nova geração visto que estes vão superar o iPhone 15 Pro.

Apple muda de estratégia e coloca chip A18 em todos os modelos do iPhone 16

imagem de grupo iPhone 15
Apple pode incluir o mesmo processador em todos os modelos do iPhone 16, ao contrário do que aconteceu
com o iPhone 15 Crédito@Apple

De acordo com o conhecido analista Jeff Pu, a Apple vai mudar a sua estratégia na próxima geração do iPhone. Parece que a empresa de Cupertino vai equipar todos os modelos do iPhone 16 com o novo processador A18 Bionic.

O conhecido analista não é o primeiro a avançar com esta informação e o facto de existirem várias fontes a dizer o mesmo é um bom indicativo para a sua credibilidade.

Ainda segundo Jeff Pu, o novo processador proprietário da Apple será construído no processo de fabrico 3 nm da TSMC, mas já de segunda geração. Como tal, devemos esperar um aumento tanto no desempenho como na eficiência energética em todos os modelos do iPhone 16.

Mas ainda vai haver distinção entre modelos básicos e Pro

No entanto, de acordo com outras fontes, ainda vai haver uma diferença, no que respeita aos processadores, entre os modelos base e mais avançados da Apple.

Ao que tudo indica, o iPhone 16 e 16 Plus vão estar equipados com o chip A18 enquanto os modelos Pro vão ter direito a integrar o processador A18 Pro.

Infelizmente, não foram adiantadas as diferenças entre estes processadores, mas supomos que, mais uma vez, estamos a falar de um desempenho e eficiência energética superior nos modelos mais avançados.

Tendo em conta que só em setembro de 2024 é que a Apple vai apresentar a nova geração do smartphone, ainda muitos rumores vão circular e mais revelações vão ser feitas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt