iPhone 15 Pro vai receber estes jogos AAA com gráficos de Consola

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O verdadeiro "poder" do iPhone Pro mede-se pelas tarefas que este é capaz de desempenhar e a qualidade desse mesmo desempenho. Com efeito, para os iPhone 15 Pro a tecnológica desenvolveu o novo processador Apple A17 Pro a 3 nm, um novo colosso para jogos (e muito mais).

Em todo o caso, poder jogar títulos AAA no smartphone será uma realidade em 2023 graças à nova GPU incorporada no processador topo de gama para dispositivos móveis. Graças a este chipset será possível jogar títulos como o Assassins Creed, Death Stranding e muito mais.

iPhone 15 Pro traz o Ray Tracing para os novos smartphones Apple

Apple iPhone

A nova família de smartphones de Cupertino traz um design renovado, câmaras fotográficas mais poderosas - a entrada USB do Tipo C - além de uma poderosa placa gráfica. Segundo a marca, o chip Apple A17 Pro incorpora uma gráfica de 6 núcleos com ray tracing acelerado por hardware.

Graças a esta melhoria os programadores podem adaptar os seus melhores jogos, tornando-os compatíveis com os novos iPhone 15 Pro, bem como o modelo flagship, o iPhone 15 Pro Max.

O anúncio foi feito durante o evento Wonderlust, fazendo saber que o mítico jogo Death Stranding chegará ainda em 2023 aos novos iPhone. Além disso, teremos ainda o Assassin's Creed Mirage a chegar em ocasião posterior aos novos smartphones.

Gráficos comparáveis aos da PS5 e Xbox graças ao chipset Apple A17

Introducing iPhone 15 Pro, iPhone 15, Apple Watch Series 9, and Apple Watch Ultra 2. All that and more news from the #AppleEvent.

— Apple (@Apple) 12 de setembro de 2023

A estes títulos soma-se também o Resident Evil Village e Resident Evil 4 Remake a somar-se à lista de jogos de peso a chegar à plataforma iOS. Todavia, a empresa de Tim Cook afirma que há mais jogos AAA a caminho do iPhone 15 Pro para fortalecer esta componente gaming dos telemóveis de Cupertino.

Jogos já confirmados a chegar ao iPhone 15 Pro:

  • Resident Evil Village
  • Resident Evil 4 Remake
  • Death Stranding
  • Assassin's Creed Mirage

Importa notar que estes títulos chegarão de forma nativa ao iPhone, possivelmente com mais títulos da Ubisoft a chegar aos terminais da Apple. Ao que tudo indica, os jogos ficarão disponíveis na App Store assim que os respetivos programadores o permitirem.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.