Conhecido o iPhone 14, avancemos para o iPhone 15. Começam agora a surgir os primeiros rumores da próxima geração de smartphones da Apple.
E, aparentemente, a Apple vai manter a distinção entre modelos Pro e não Pro, sendo que o iPhone 15 Pro Max terá mesmo recursos exclusivos.
iPhone 15 Pro Max pode chegar equipado com um sensor periscópio
Esta semana, a Apple revelou a sua nova geração do iPhone 14 que, tal como se esperava, distingue os modelos Pro dos modelos base na lista de especificações. E parece que a empresa de Cupertino vai manter esta estratégia na próxima geração 15.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, na série iPhone 15 a Apple vai aumentar ainda mais o fosso de especificações entre os modelos. O conhecido analista vai ainda mais longe e afirma que o iPhone 15 Pro Max terá mesmo recursos exclusivos, como por exemplo, um sensor periscópio.
Ainda segundo Ming-Chi Kuo, esta é uma estratégia da Apple para gerar lucro e manter-se como líder de mercado. “Uma das razões pelas quais a Apple pode aplicar esta estratégia de segmentação de produtos é que, embora a inovação de hardware seja mais desafiadora e o mercado tenha amadurecido, o universo Android ainda não representa uma ameaça para a Apple no mercado premium devido ao valor da marca”, explica.
Apple quer antecipar-se aos avanços Android
Por outras palavras, com esta estratégia a Apple pretende antecipar-se aos avanços do Android, no segmento premium, que podem ser trazidos pelos smartphones dobráveis. Especialmente por a empresa de Cupertino estar ainda longe de lançar o seu próprio modelo dobrável.
Assim, consegue “bater duas bolas” em simultâneo. Integra tecnologia de ponta no seu smartphone de topo e inflaciona o seu preço, justificando-se exatamente com todos os atributos que o terminal oferece. A vantagem desta estratégia é que a Apple conta com uma legião de utilizadores fiéis aos seus produtos que podem tornar os modelos Pro do iPhone líderes de vendas globais.
Neste sentido, na próxima geração do iPhone 15 podemos ver um aumento de preços em todos os modelos. Para isso, basta a Apple aplicar preços diferentes a variantes de armazenamento distintas – o que, de resto, é já uma prática habitual neste mercado.
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