iPhone 15 Pro Max falha miseravelmente no teste de durabilidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O maior, mais poderoso e mais caro smartphone da gigante de Cupertino acaba estilhaçado num questão de segundo ao ser aplicada força na sua traseira, visando aí testar a sua resistência. O resultado? Uma traseira completamente quebrada sem explicação.

Este é o cenário desolador quando o iPhone 15 Pro Max da Apple, um telefone que custa a partir de 1 499 €. Felizmente, o modelo mais compacto, o iPhone 15 Pro apresenta resultados diametralmente opostos, sobrevivendo com distinção neste mesmo teste.

Titânio é a grande novidade nos iPhone 15 Pro da Apple

Apple iPhone 15 Pro

A prova de resistência é executada pelo youtuber Zach Nelson, o responsável pelo canal de YouTube JerryRigEverything que, há cerca de 11 anos, submete os nossos telefones favoritos a estas rondas de tortura. O objetivo? Apurar os limites físicos e práticos dos smartphones em questão.

Zach começa por nos elucidar quanto ao fator novidade dos iPhone 15 Pro - e não, não é apenas o USC-C - mas sim o titânio usado na sua estrutura. O criador de conteúdo versa sobre os vários tipos de titânio, o seu preço face ao alumínio e as suas caraterísticas.

Teste de resistência mostra as falhas do iPhone 15 Pro Max

Trata-se de uma explicação particularmente sucinta que, em poucos minutos, nos deixa a perceber bastante mais sobre as vantagens e caraterísticas únicas do titânio. Em seguida, começa a "tortura" propriamente dita, após o unboxing expedito do iPhone 15 Pro Max.

Temos ainda, em primeiro lugar, o teste à resistência do ecrã a riscos. Aí sim, a Apple merece todo o louvor, com o ecrã destes telefones a apresentar uma maior resistência face à geração anterior. O Escudo Cerâmico mostra o seu valor, merecendo forte apreço.

Em seguida, contudo, a estrutura do telefone - no esquema de cor azul - começa a ser riscada, rapidamente, pelo instrumento aguçado - a faca de bolso ou navalha. Porém, o pior ainda estava para vir, como aquele infeliz iPhone descobriria.

Cuidado com a pressão aplicada ao novo iPhone 15 Pro Max

Apple iPhone 15 Pro

O youtuber começa o seu teste de resistência e o telefone parte a traseira quase de imediato. Surpreendendo até o próprio criador de conteúdo, vemos uma traseira em vidro estilhaçado quando alguma pressão é aplicada pelo polegar do próprio.

As razões para tal não são totalmente conhecidas, mas note-se que o telefone fora aquecido previamente e que a estrutura de titânio é mais robusta. Ou seja, não resta ao vidro espaço para dobrar ou ceder alguns milímetros. O resultado? Bom, o vídeo fala por si.

Em suma, temos efetivamente novos materiais a ser empregues pela Apple nesta geração de telefones, com o modelo iPhone 15 Pro a ser particularmente robusto. Todavia, o mesmo não pode ser dito da sua versão de maiores dimensões, o Pro Max.

😥😥😥😥😥😥😥😥😥😥https://t.co/5AAhydlSD8

— JerryRigEverything (@ZacksJerryRig) 23 de setembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.