iPhone 15 é mais resistente que o iPhone 15 Pro Max (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

É sempre um momento de tensão quando um novo smartphone é submetido a testes de resistência. Nas últimas horas, os modelos iPhone 15 e 15 Plus provaram ser verdadeiros sobreviventes, pois com distinção ao temido teste de dobragem, que o modelo mais avançado, o iPhone 15 Pro Max, não conseguiu superar.

Zack Nelson, do canal do YouTube JerryRigEverything, foi o responsável por colocar estes dispositivos à prova. Para quem não está familiarizado, o teste de dobragem verifica a capacidade dos smartphones resistirem à pressão, simulando situações do dia a dia, como quando o aparelho é guardado no bolso das calças.

O iPhone 15 Pro Max, apesar do seu preço elevado e estrutura em titânio, não superou este desafio, vendo o seu vidro traseiro estilhaçar de forma surpreendente. O iPhone 15 e 15 Plus, por outro lado, mostraram que o material de que são feitos, o alumínio, proporciona uma resistência notável, sobrevivendo sem danos significativos.

As conclusões do teste aos iPhone 15 e 15 Plus

O teste de resistência a riscos também foi aplicado a estes modelos. A Apple utiliza uma proteção denominada Ceramic Shield, que se mostrou ligeiramente mais resistente do que o Gorilla Glass, usado na maioria dos smartphones Android. Embora ambos os materiais se risquem no nível 6 da escala de Mohs, o Ceramic Shield mostra marcas menos pronunciadas.

Os testes de Zack Nelson são apenas o início. Nas análises mais aprofundadas de todos os novos modelos de iPhone, os potenciais compradores deve receber uma visão mais completa sobre as características e desempenho de cada um. Será interessante verificar se as conclusões destas análises confirmarão as primeiras impressões deixadas pelos testes de resistência.

Num mundo em que os smartphones são uma extensão de nós próprios, a sua resistência e durabilidade são fatores cruciais na hora da compra. O iPhone 15 e o 15 Plus mostraram ser opções robustas, ao contrário do modelo mais sofisticado, o Pro Max.

A variedade de modelos disponíveis oferece aos utilizadores a possibilidade de escolherem o aparelho que melhor se adequa às suas necessidades, seja ele um modelo mais básico ou um equipado com a última tecnologia. No final das contas, as preferências pessoais e a utilização que cada um faz do seu smartphone ditarão a escolha. Mas uma coisa é certa, as descobertas de Zack acrescentaram uma camada extra de consideração para muitos potenciais compradores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.