iPhone 15 com problemas de carregamento com algumas power bank

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O recente lançamento do iPhone 15 pela Apple, pela primeira vez com uma porta USB-C, trouxe a promessa de maior compatibilidade e eficiência no carregamento. No entanto, são vários os utilizadores que têm relatado diversos problemas ao tentar usar power bank USB-C com o novo dispositivo.

Segundo o MacRumors, há relatos em fóruns e no Reddit que indicam que nem todos os power bank USB-C existentes no mercado são compatíveis com os modelos de iPhone 15. Uma das versões afetadas é a Anker PowerCore Slim 10K PD, por exemplo.

Alguns utilizadores encontraram solução se usassem a porta USB-A da power bank, em vez da USB-C, mas está longe de ser uma solução universal. A Apple introduziu uma funcionalidade de carregamento reverso na série iPhone 15, permitindo aos utilizadores carregar dispositivos como o Apple Watch, AirPods ou até outros iPhone através da porta USB-C.

Anker USB-C power bank

Esta inovação pode estar a impactar a compatibilidade com alguns power bank, e em simultâneo a levantar questões sobre se a funcionalidade é a raiz do problema. Para já ainda terão de ser feitos mais testes.

Anker já reagiu à polémica

Perante estes desafios, a Anker afirmou que irá realizar mais testes em todas as suas power bank para entender se este é um problema recorrente e procurar uma solução. Não obstante, com uma variedade tão grande de power bank no mercado, é impossível listar todos os modelos que não funcionam adequadamente com o iPhone 15.

Até ao momento, a maioria dos power bank USB-C com Power Delivery parecem funcionar conforme esperado, e alguns modelos já foram testados e aprovados. No entanto, é prudente que os utilizadores estejam cientes destas incompatibilidades para evitar contratempos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.