Devido ao confinamento obrigatório a que algumas cidades chinesas foram submetidas, pelo menos um modelo da nova geração iPhone 14 está atrasado na fase de produção.
Esta notícia surge depois de se saber que também a entrega de Mac Studios e MacBook Pro de 16 polegadas está a sofrer atrasos, provocados pelo último surto de Covid-19 naquele país asiático.
Um dos modelos de iPhone 14 está com atraso na produção, mas não se sabe qual deles
Pelo menos, um dos modelos do novo iPhone 14 está a registar um atraso de três semanas na sua fase de produção. Infelizmente, não és especificado o modelo em questão.
A informação está a ser avançada pelos sites AppleInsider e Nikkei Asia que avançam também que a nova geração do smartphone está na fase de produção designada por teste de verificação de engenharia.
Ora é exatamente nesta fase que a Apple trabalha em conjunto com os seus fornecedores para ajustar as linhas de produção e calcular os custos de produção. Terá então sido nesta fase que o modelo de iPhone 14 sofreu o atraso.
Tudo porque devido a um novo surto de Covid-19 em algumas cidades chinesas, estas foram submetidas a um novo confinamento, o que levou algumas instalações fabris a suspenderem temporariamente a sua produção.
Por outro lado, a Apple terá sido também afetada pelo impacto nos transportes da região deste novo surto do vírus Sars-Cov-2.
Esta notícia surge na consequência dos relatos de que também os computadores Mac Studios e MacBooks Pro de 16 polegadas estão a sofrer atrasos significativos nas entregas aos utilizadores, exatamente pelo mesmo motivo.
Apple e fornecedores tentam ganhar tempo perdido
As mesmas fontes dão conta de que tanto a Apple como a sua cadeia de fornecedores estão a trabalhar contra o relógio para recuperar o tempo perdido e cumprir o cronograma de lançamento previsto.
Recorde-se que a fase teste de verificação de engenharia deveria ser concluída até ao final do mês de junho, para que de seguida começasse a produção em massa. Tudo em consonância para que a nova geração fosse lançada no mercado em setembro, como habitualmente.
Outra fonte ligada ao processo de produção do iPhone 14 adianta que todo o protocolo deve ser acelerado para que a fase de teste de engenharia termine então no início de julho, permitindo assim cumprir com o cronograma de lançamento previsto inicialmente.
A mesma fonte esclarece que não é certo que a Apple opte pela aceleração, não se sabendo também quando esta será posta em prática.
Mas, para já, os fãs da Apple devem ficar tranquilos porque é provável que a empresa de Cupertino consiga concretizar todos os seus planos e em setembro todos os modelos do iPhone 14 estejam presentes nas prateleiras das lojas.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple iPhone: estes modelos vão receber a nova versão iOS 16
- Apple: utilizadores só recebem Apple Studio e MacBook Pro em agosto
- Apple iPhone 14 chegará com câmara frontal de alta qualidade