Embora o lançamento do iPhone 14 Pro e dos seus irmãos só aconteça em setembro próximo, os rumores já se multiplicam. Após termos falado no seu design e câmaras, é tempo de trazer o tema da memória RAM.
Um relatório publicado na rede social coreana Naver esclarece qual será a memória RAM do próximo smartphone Apple. Segundo o que é avançado, este contará com 8 GB de RAM.
iPhone 14 Pro dará o salto para os 8 GB de RAM
Esta não é a primeira vez que se fala que os iPhone 14 terão mais memória RAM que os seus antecessores. Todavia, este relatório com origem na Coreia do Sul visa esclarecer a temática.
É avançado que o iPhone 14 Pro será o iPhone com mais memória RAM de sempre, graças aos seus 8 GB. Será um salto de 2 GB face à quantidade oferecida atualmente nos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max.
A fonte alega ter recebido esta informação diretamente da cadeia de fornecimento da Apple. Ademais, afirma que os componentes dos próximos equipamentos já estão confirmados e que a produção em massa recebeu ordens de aceleramento.
O último ponto levanta algumas questões, sobretudo tendo em conta que o lançamento dos iPhone 14 só deverá acontecer no outono. Seja como for, não é expectável que a Apple lance os seus novos smartphones mais cedo que o habitual.
As informações que hoje ficamos a conhecer vão ao encontro daquilo que o analista Jeff Pu mencionou anteriormente. Também ele afirmou que os iPhone 14 Pro contariam com 8 GB de RAM, ao passo que o iPhone 14 contaria com 6 GB.
A quantidade de memória RAM será apenas um dos melhoramentos esperados para a linha iPhone 14. Recordo que também os sensores das suas câmaras deverão atingir um novo máximo.
Em rigor, espera-se que o iPhone 14 Pro dê o salto para um sensor principal de 48 MP. Será o fim de um alargado período temporal em que a Apple aplicou constantemente sensores de 12 MP nos seus topos de gama.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple domina no mercado chinês, e Huawei desaparece por completo
- Apple vai dizer-te antecipadamente quanto custa reparar o teu iPhone
- Apple pode surpreender utilizadores no novo MacBook Pro com M2