iPhone 14: um dos modelos da nova geração de smartphones sofre atraso na produção

Mónica Marques
Comentar

Devido ao confinamento obrigatório a que algumas cidades chinesas foram submetidas, pelo menos um modelo da nova geração iPhone 14 está atrasado na fase de produção.

Esta notícia surge depois de se saber que também a entrega de Mac Studios e MacBook Pro de 16 polegadas está a sofrer atrasos, provocados pelo último surto de Covid-19 naquele país asiático.

Um dos modelos de iPhone 14 está com atraso na produção, mas não se sabe qual deles

iPhone 14
Renders do novo design do iPhone 14 Pro divulgados no mundo Web Crédito@91Mobiles

Pelo menos, um dos modelos do novo iPhone 14 está a registar um atraso de três semanas na sua fase de produção. Infelizmente, não és especificado o modelo em questão.

A informação está a ser avançada pelos sites AppleInsider e Nikkei Asia que avançam também que a nova geração do smartphone está na fase de produção designada por teste de verificação de engenharia.

Ora é exatamente nesta fase que a Apple trabalha em conjunto com os seus fornecedores para ajustar as linhas de produção e calcular os custos de produção. Terá então sido nesta fase que o modelo de iPhone 14 sofreu o atraso.

Tudo porque devido a um novo surto de Covid-19 em algumas cidades chinesas, estas foram submetidas a um novo confinamento, o que levou algumas instalações fabris a suspenderem temporariamente a sua produção.

Por outro lado, a Apple terá sido também afetada pelo impacto nos transportes da região deste novo surto do vírus Sars-Cov-2.

Esta notícia surge na consequência dos relatos de que também os computadores Mac Studios e MacBooks Pro de 16 polegadas estão a sofrer atrasos significativos nas entregas aos utilizadores, exatamente pelo mesmo motivo.

Apple e fornecedores tentam ganhar tempo perdido

As mesmas fontes dão conta de que tanto a Apple como a sua cadeia de fornecedores estão a trabalhar contra o relógio para recuperar o tempo perdido e cumprir o cronograma de lançamento previsto.

Recorde-se que a fase teste de verificação de engenharia deveria ser concluída até ao final do mês de junho, para que de seguida começasse a produção em massa. Tudo em consonância para que a nova geração fosse lançada no mercado em setembro, como habitualmente.

Outra fonte ligada ao processo de produção do iPhone 14 adianta que todo o protocolo deve ser acelerado para que a fase de teste de engenharia termine então no início de julho, permitindo assim cumprir com o cronograma de lançamento previsto inicialmente.

A mesma fonte esclarece que não é certo que a Apple opte pela aceleração, não se sabendo também quando esta será posta em prática.

Mas, para já, os fãs da Apple devem ficar tranquilos porque é provável que a empresa de Cupertino consiga concretizar todos os seus planos e em setembro todos os modelos do iPhone 14 estejam presentes nas prateleiras das lojas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.