iPhone 14 Pro Max ou Samsung Galaxy Z Fold 4: o mais rápido surpreende

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 14 Pro Max é, à data de escrita deste artigo, o mais potente e apetrechado smartphone que a Apple tem no seu portfólio. E no segmento Android, a grande concorrente é a Samsung, que tem no smartphone dobrável Galaxy Z Fold 4 o mais potente da atualidade.

Este dispõe do mais recente Snapdragon 8+ Gen 1, que eleva o seu desempenho face aos Galaxy S22. O site PhoneBuff colocou o dobrável da Samsung em confronto com o iPhone 14 Pro Max, e ficamos a perceber qual o mais rápido.

Samsung Galaxy Z Fold 4 ganha ao iPhone 14 Pro Max em teste de velocidade

Este tipo de testes normalmente baseia-se em benchmarks. Mas no caso do canal PhoneBuff, tenta-se simular uma utilização de uso real. E acaba por ser de forma surpreendente que o Galaxy Z Fold 4 venceu o teste.

No início do teste vemos o Galaxy Z Fold 4 a ganhar alguma vantagem, até à edição de fotografia no Snapseed. Mas é quando entramos na edição de vídeo que o iPhone 14 Pro acaba por assumir a liderança.

Na primeira volta do teste, o iPhone 14 Pro Max acabaria por vencer ao realizar as tarefas em 01:56.90, contra 01:59.21. Uma diferença de menos de 3 segundos. Seria de esperar que o iPhone 14 Pro Max mantivesse a liderança na segunda volta, mas tal não aconteceu.

Estes conseguiram manter todas as aplicações abertas, até que o iPhone não o fez com o Microsoft Excel e Word. Isso permitiu ao Galaxy Z Fold 4 assumir a liderança, e não mais a largar.

No final, o Galaxy Z Fold 4 realizou o teste em 2 minutos, 46 segundos e 83 milésimo, contra 2 minutos, 49 segundos e 58 milésimos do iPhone 14 Pro Max.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.