iPhone 14 Pro e 14 Pro Max com procura elevada e o nascer de um novo favorito iOS

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como se esperava, a procura pelos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max supera a dos modelos base da Apple.

Mas à medida que o mês de outubro avança, há um novo favorito inesperado entre os utilizadores do universo iOS: o iPhone 14 Plus.

iPhone 14 Plus regista aumento na procura

iPhone 14 Plus
O iPhone 14 Plus está disponível em Portugal por um preço a começar nos 1.189 euros Crédito@Apple

Sem surpresa, as previsões dos especialistas estão a confirmar-se: a procura pelos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max continua elevada e é superior à procura pelos terminais não Pro da Apple.

Mas tal não significa que a empresa de Cupertino não tenha um trunfo na manga para os seus terminais base. Surpreendentemente, à medida que o mês de outubro está a avançar, um dos modelos não Pro está a registar um aumento na procura. Qual é esse modelo? O iPhone 14 Plus.

Ninguém o previa, pelo menos fora da Apple, mas este terminal vem vindo a ganhar um lugar no “coração” e carteira dos utilizadores e está a subir na lista de preferências. Assim o indica, o seu prazo de entrega que, em algumas regiões do globo, implica já alguns dias de espera.

Recorde-se que o iPhone 14 Plus integra exatamente as mesmas especificações que o iPhone 14, com apenas duas diferenças que, aparentemente, estão a fazer toda a diferença.

O iPhone 14 Plus conta com uma bateria de 4.323 mAh com autonomia para de até 26 horas e um ecrã com 6,7 polegadas. Por sua vez, o iPhone 14 está equipado com um ecrã de 6,1 polegadas e uma bateria de 3.279 mAh que fornece autonomia para de até 20 horas.

Prazos de entrega em Portugal do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

A procura elevada pelos modelos Pro do novo iPhone 14 está a estender o prazo de entrega dos mesmos, em todo o mundo à exceção do seu país de origem, os Estados Unidos da América.

Em Portugal, se encomendares hoje o iPhone 14 Pro, em qualquer uma das suas variantes, terás de esperar até ao período compreendido entre 26 de outubro e 3 de novembro para o receberes nas tuas mãos.

Com o iPhone 14 Pro Max, a espera é maior. Encomendando hoje o modelo no site Apple Portugal, qualquer uma das suas variantes só chega daqui a um mês, entre 3 e 10 de novembro.

A entrega nos modelos base é bastante mais pacífica. Se encomendares hoje o iPhone 14, em dois dias o smartphone está nas tuas mãos.

Já no caso do novo favorito iPhone 14 Plus, encomendando hoje, recebes o modelo daqui a sensivelmente uma semana, entre 13 e 14 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt