iPhone 14 enfrenta problema grave antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 14 e restante linha são os smartphones mais aguardados da segunda metade de 2022. Com lançamento previsto para meados de setembro, parece que o iPhone 14 continua com problemas na sua produção.

No passado dia 19 de julho, o analista Ming-Chi Kuo avançou que os fornecedores de ecrãs e RAM da Apple estavam a confrontar-se com problemas de qualidade. Mas parece que os problemas são maiores do que se esperava.

Lentes do iPhone 14 partiam e Apple mudou de fornecedor

A mesma fonte avançou nas últimas horas que uma das lentes traseiras do iPhone 14, fornecida pela Genius está a sofrer rachadelas no seu revestimento. E isso já terá levado a Apple a tomar medidas.

(1/2)One more quality issue. My latest survey indicates one of Genius's iPhone 14 rear lenses likely suffered from coating-crack (膜裂) quality issues. Apple had transferred about 10 million lens orders to Largan from Genius to avoid affecting iPhone 14 shipments. https://t.co/CsQtmHLZjy

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 27 de julho de 2022

É referido que a Apple terá transferido cerca de 10 milhões de pedidos de lentes da Genius para a Largan. Desta forma, a empresa de Cupertino quer evitar que as primeiras remessas do iPhone 14 sejam afetadas.

No caso do ecrã e RAM, teria um impacto limitado na produção em massa dos equipamentos. Isto porque a Apple gosta de diversificar os fornecedores, principalmente numa altura de escassez de componentes.

O mesmo parece estar a passar-se com estes problemas de qualidade nas lentes do iPhone 14. Ming-Chi Kuo afirma que a Genius deve conseguir resolver os problemas em 2 meses. E caso não aconteça, mais encomendas chegarão à Largan.

Relembramos que são esperados 4 novos smartphones da Apple em setembro: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.