iPhone 14: data de apresentação anunciada oficialmente pela Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Após dias de rumores, a Apple divulgou hoje a data do seu evento mais esperado do ano. Com efeito, será a 7 de setembro que ficaremos a conhecer a nova gama iPhone 14 e certamente o novo Apple Watch Series 8.

O envio dos convites para o próximo evento da Apple servem assim para confirmar aquilo que os rumores sustentavam nos últimos dias. Será precisamente daqui a duas semanas que a empresa anunciará a sua nova gama de smartphones.

Apple

iPhone 14 marca o regresso da Apple aos eventos presenciais

Uma das surpresas do anúncio feito hoje pela Apple dá conta do regresso aos eventos presenciais. O ponto de encontro será o mítico Teatro Steve Jobs que serviu várias vezes de pano de fundo para os eventos online da empresa nos anos de pandemia.

A edição deste ano da WWDC teve uma componente presencial, porém, o evento principal foi transmitido online. Alguns convidados tiveram a possibilidade de assistir ao evento no Apple Park, contudo, com o anúncio dos iPhone 14 será feito integralmente em palco pelos executivos da empresa.

Como é hábito, o evento está marcado para as 18 horas de Lisboa e terá transmissão em direto nos canais oficiais da Apple, nomeadamente através do Youtube. Atempadamente serão divulgadas as ligações oficiais para que não percas pitada deste evento.

iPhone 14 serão as estrelas do evento marcado para 7 de setembro

Ainda que a Apple não o refira, não restam dúvidas que este será o palco para a apresentação oficial dos novos iPhone 14. Como já é sabido, serão anunciados quatro modelos, cujos pormenores foram exaustivamente analisados nas últimas semanas.

iPhone 14

Teremos, desde logo, a introdução de um novo modelo de grandes dimensões, o iPhone 14 Max. Este promete ser um dos mais bem sucedidos modelos da próxima linha de smartphones da Apple em virtude do seu ecrã de 6,7 polegadas.

Infelizmente, tanto o iPhone 14 com o iPhone 14 Max devem chegar equipados com o processador A15 Bionic. O novo chip A16 Bionic será exclusivo dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, numa manobra inédita da gigante americana.

Com efeito, será nos iPhone 14 Pro que veremos as principais novidades. Além de um processador mais potente, teremos a desaparecimento da notch em favor de um recorte similar a um comprimido e novas câmaras na traseira.

Apple Watch Series 8 fará a habitual aparição

Outro produto com grandes probabilidades de ser anunciado neste evento são os novos Apple Watch Series 8. Este ano, a marca deverá lançar mais do que um modelo com a introdução de uma versão Pro.

Apple Watch Series 8

O novo modelo está ainda envolto em algum mistério, sobretudo, relativamente às suas novidades. Este poderá ser o modelo robusto do Apple Watch que tanto se fala, construído com materiais mais resistentes face aos restantes modelos.

Há ainda quem refira que a Apple aproveitará a ocasião para anuncia o Apple Watch SE 2. Uma versão mais económica dos seus relógios inteligentes, agora com funcionalidades relevantes como ECG.

Será ainda a 7 de setembro que ficaremos a saber em que data será disponibilizada a versão final do iOS 16. Este ano sem a companhia do iPadOS 16 que foi adiado possivelmente para outubro.

Go for launch. Tune in for a special #AppleEvent on September 7 at 10 a.m. PT. Tap the ❤️ and we’ll send you a reminder on event day. pic.twitter.com/T9o7qJt72E

— Apple (@Apple) 24 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.