iPhone 13 VR: este seria o smartphone mais arrojado de sempre da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O canal de Youtube ConceptsiPhone deslumbra-nos com o seu mais recente trabalho acerca de um possível novo produto da Apple. Em causa está um hipotético iPhone 13 VR que marcaria a entrada da empresa no mundo da Realidade Virtual.

O vídeo partilhado idealiza o primeiro dispositivo de Realidade Aumentada da Apple, bem como o seu iPhone de companhia. O resultado é o smartphone mais arrojado de sempre da empresa sediada em Cupertino.

iPhone 13 VR poderia seguir os passos do Xiaomi Mi 11 Ultra

A criação que mais se destaca no vídeo recentemente partilhado é o iPhone 13 VR. Este seria um dispositivo móvel com grande foco no campo da Realidade Virtual, que seria companheiro do headset de que falaremos mais à frente.

Aquilo que mais nos surpreende neste equipamento é o módulo da sua câmara traseira. Este assemelha-se de forma gritante ao que vemos no Xiaomi Mi 11 Ultra, muito por culpa do seu ecrã secundário.

Os responsáveis pelo canal ConceptsiPhone beberam inspiração nesse dispositivo da Xiaomi para o seu mais recente trabalho. O resultado é o iPhone mais arrojado de sempre, com a maior protuberância alguma vez vista nos dispositivos móveis da Apple.

Este módulo é composto por quatro lentes fotográficas que certamente seriam uma peça fundamental para o bom funcionamento das suas capacidades de Realidade Virtual. Já o corpo deste iPhone 13 VR na difere muito do que vemos na geração atual

O dispositivo de Realidade Aumentada da Apple será leve e confortável

No vídeo temos ainda o conceito do primeiro dispositivo de Realidade Aumentada da Apple. Este vai ao encontro do que já havia sido revelado anteriormente e mostra-se mais discreto do que muitos dos seus semelhantes neste mercado.

A opção por este design terá sido fundamentalmente justificada pela intenção de criar um produto confortável. Será intenção da Apple desenvolver um produto leve que permita aos utilizadores tempos de utilização mais alongados sem uma acentuada fadiga.

Muitos rumores dão conta de que este headset seria independente, o que significa a dispensa de outro produto para o seu pleno funcionamento. O produto só deverá ser apresentado em 2022 e o seu preço deverá facilmente exceder os €1000.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: estes são os iPhone e iPad mais poderosos no AnTuTu
  • Conhece a pequena máquina de lavar barata para os teus AirPods
  • Xiaomi mostra à Apple como se faz com este acessório para iPhone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.