Quem o diz é Andrew Gardiner e mais três analistas do Barclays. Segundo estas fontes terão revelado ao MacRumors, a Apple vai finalmente cumprir o desejo de muitos utilizadores e fazer regressar o Touch ID nos iPhone 13.
Esta fonte reafirma que a notch será mais pequena e que o sensor LiDAR vai manter-se exclusivo das versões “Pro” do smartphone. Quanto ao Touch ID, o analista Ming-Chi Kuo já havia afirmado em 2019 que a Apple tinha planos para o fazer regressar neste ano de 2021.
Touch ID não será colocado no botão de ligar/desligar
Ao contrário do que vinha sendo afirmado, esta fonte afirma que a estratégia da Apple não passará por colocar o Touch ID no botão de ligar/desligar como fez no iPad Air de 2020. Os analistas afirmam que este será embutido no ecrã.
“Para os iPhone 13 na segunda metade de 2021 (...) será possível a aguardada redução da notch. Na traseira, não antecipamos que a Apple extenda a adoção do sensor LiDAR além dos modelos Pro”, pode ler-se na nota de pesquisa do Barclays.
“Também vemos a adoção da impressão digital no ecrã, que provavelmente será adicionada nos iPhone 13 em 2021”, afirmam também. E recorde-se que outras fontes, como Mark Gurman da Bloomberg, disseram recentemente que a funcionalidade está a ser testada pela Apple.
Tal como o MacRumores refere, os analistas do Barclays foram os primeiros a avançar que os iPhone começariam a deixar de ter carregador na caixa, ou a remoção da entrada de jack 3.5mm. Desta vez a previsão é boa, e esperemos que se concretize. Só o Face ID é pouco, principalmente numa altura em que a máscara é uma necessidade.
Editores 4gnews recomendam:
- Agora é a valer! Spotify já está em português de Portugal
- Acessório à venda por acidente revela novo produto da Apple
- Huawei em queda. Xiaomi e Oppo cada vez mais próximas da Apple