iPhone 13 terá processador mais poderoso que os rivais Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O facto de a Apple fabricar os processadores do iPhone e controlar o hardware e software destes dispositivos, faz com que a comunhão entre ambos seja quase perfeita. Não é, por isso, de espantar que ao longo dos últimos anos estes tenham tido um desempenho superior face aos rivais Android.

Apple A15 terá atingido 198 FPS no Manhattan 3.1 GPU benchmark

Ao que indicam os primeiros resultados de benchmark, esse domínio é para continuar no iPhone 13. Segundo revela o leaker FronTron, testes feitos na plataforma Manhattan 3.1 GPU benchmark mostram que o Apple A15 conseguiu chegar a 198 frames por segundo na primeira ronda de testes.

Embora não seja tão impressionante, a segunda ronda de testes mostrou que este consegue manter uma alta taxa de frames entre os 140 e 150 FPS. Mesmo com o “throttling” que acontece na segunda ronda, a fonte refere que o processador se mantém à frente nos rivais Android. Por exemplo, o Exynos 2200 apresentou um pico de performance de 170,7 FPS.

O teste em questão terá sido feito numa versão do A15 adquirida em julho, e os resultados chegam através do fórum sul-coreano Clien. Na mesma plataforma, o iPhone 12 conseguiu chegar aos 170,7 FPS de pico de desempenho.

Isto significa que, a nível gráfico, o Apple A15 poderá ter um desempenho superior de 13,7% face ao seu antecessor. De qualquer das formas, até existirem mais testes feitos de forma oficial, devemos olhar para estes números com uma pitada de sal.

Ainda sem confirmação oficial por parte da Apple, tudo aponta para que o evento que servirá para apresentação dos iPhone 13 com o processador A15 vai acontecer no próximo dia 14 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11T Pro: design oficial confirmado a uma semana do lançamento
  • Apple vai aumentar significativamente o preço dos produtos em breve
  • Samsung Galaxy Tab S8 Ultra será o grande concorrente do iPad Pro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.