iPhone 13: revelados moldes para o desenvolvimento das capas dos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar das investidas da Apple para travar a propagação de fugas de informação sobre os iPhone 13, estas não param de surgir. Desta feita, temos novas imagens que atestam as escolhas feitas para o design dos novos topos de gama da empresa americana.

A empresa chinesa Benks, conhecida produtora de acessórios para smartphones, revelou os moldes dos quatro iPhone 13. Foi com base nestes que a mesma desenvolveu as suas capas de proteção para os novos equipamentos da Apple.

Empresa chinesa já está a produzir capas de proteção para os iPhone 13

Tal como acontece com muitos outros produtos, são moldes como estes que permitem às empresas de acessórios começar a desenvolver produtos antes do lançamento dos iPhone. Uma prática recorrente para esses poderem atingir o mercado aquando do lançamento dos novos smartphones.

Nesse sentido, estes moldes são uma representação fiel do produto final. São representações construídas com base nos esquemas CAD oficiais dos produtos, logo uma excelente forma para conhecermos antecipadamente o seu design.

Tal como já vimos em imagens anteriores, a principal diferença entre os iPhone 12 e os iPhone 13 serão os módulos das suas câmaras. Além de maiores, os modelos de entrada terão uma orientação diagonal nas suas duas lentes.

Capas dos iPhone 13 não servem para os iPhone 12

Para demonstrar as diferenças entre estas gerações de produtos Apple, houve quem tivesse colocado as novas capas para os iPhone 13 nos modelos que os precedem. O resultado, como se pode ver pelas imagens, mostra que as mesmas não encaixam perfeitamente.

São notórias as diferenças nos módulos das câmaras. Tal como apontado acima, não só pela dimensão dos módulos, mas também pelo alinhamento das lentes nos iPhone 13 e iPhone 13 Mini.

Mesmo nas laterais dos equipamentos está patente o desalinhamento de alguns botões. Algo que demonstra que embora seja preservada a filosofia de design, a Apple operou ligeiras modificações nas dimensões dos seus novos iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: estes nomes de rede podem desativar a função Wi-Fi nos iPhone
  • Europa pode obrigar a Apple a tomar medida inédita com as apps do iPhone
  • Estes são os iPhone e iPad mais poderosos no AnTutu: iPad Pro com M1 é ‘monstro’
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.