Os mais conhecidos testes de resistências são os do canal JerryRigEverything, onde os smartphones sofrem uma tentativa de dobragem que nem sempre corre bem. Mas como se portam novos equipamentos frente a uma faca e a um martelo?
Foi isso que o canal de YouTube TechRax tentou descobrir no seu mais recente vídeo. Neste vemos o novíssimo iPhone 13 Pro a enfrentar uma faca e um martelo. Era um teste que se pedia, nem que fosse apenas “em nome da ciência”.
Não faças isto em casa ao teu iPhone 13 Pro
O equipamento começa por sofrer algumas tentativas de corte por parte do referido objeto cortante. A traseira e parte frontal em vidro (esta com o denominado Ceramic Shield) não sofrem mazelas. Como esperado, a moldura em titânio recebe os naturais riscos.
É com distância bastante curta que vemos as duas primeiras tentativas de quebrar o ecrã com o martelo. Mas este mostra-se se resistente, mostrando que não quebra com “duas cantigas”.
O processo seguinte é literalmente martelar o telemóvel, como se estivesse pregar um prego. E o iPhone 13 Pro porta-se que nem um campeão inicialmente. Apenas quando a intensidade aumenta, vemos a primeira quebra no ecrã que acaba por matar a sensibilidade ao toque.
Como estamos a falar de um smartphone de vidro e não de ferro, as marteladas seguintes fazem com que o iPhone 13 Pro literalmente morra. Dá-nos uma noção do que aguenta nestas condições, ainda que em utilização normal se espera que ninguém ande a martelar o seu novo equipamento que custa a partir de 1179 € em Portugal.
Editores 4gnews recomendam: