iPhone 13 Pro: desmontagem revela segredos do novo smartphone da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma semana após a sua apresentação, as primeiras unidades dos novos iPhone 13 começaram a chegar aos compradores. E como seria de esperar, "em nome da ciência", já houve quem desmontasse os equipamentos.

O youtuber WekiHome foi o primeiro a desmontar o iPhone 13 Pro, e a revelar os segredos do novo smartphone da Apple. Desde a capacidade da bateria, ao modem 5G, tudo é contado no vídeo baixo.

Capacidade de bateria do iPhone 13 Pro é de 3095mAh

Tal como anunciado previamente pela Apple, o iPhone 13 Pro tem uma bateria com maior capacidade que o antecessor. O novo modelo apresenta-se nesta desmontagem com 3095mAh, face aos 2815mAh do iPhone 12 Pro.

Capacidade de bateria do iPhone 13 Pro
Capacidade de bateria do iPhone 13 Pro

A bateria em questão foi produzida pela empresa chinesa Sunwoda Electronic Co. Recorde-se que, segundo a Apple, esta bateria promete autonomia de mais uma hora e meia face ao antecessor.

Num dos primeiros testes, feito do pelo canal de YouTube Mrwhostheboss, o iPhone 13 Pro arrecadou 8 horas e 17 minutos de autonomia. Por exemplo, o iPhone 12 conseguiu 5 horas e 54 minutos nesse mesmo teste.

iphone

O equipamento conta ainda com o modem 5G chamado Qualcomm X60. O painel concebido pela Samsung estreia os 120Hz nos iPhone. A fabricante sul-coreana também é a fornecedora dos módulos de RAM do equipamento.

Tal como referimos acima, o iPhone 13 Pro já começou a chegar aos primeiros compradores. O equipamento encontra-se disponível em versões de 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB de armazenamento. O seu preço começa nos 1179 € em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.