Agora é oficial: Xiaomi segue passos da Apple na mais recente MIUI

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI, user interface usada pela Xiaomi para personalizar o Android, sempre foi conhecida por ser inspirada no iOS da Apple. E isso volta a notar-se sobremaneira na mais recente versão Beta (de testes) da sua ROM chinesa.

Nas últimas semanas noticiamos que a Xiaomi estaria a desenvolver novos widgets para uma futura versão da MIUI. Segundo as imagens das fugas de informação, estes eram inspirados nos widgets lançados com o iOS 14 da Apple.

Novos widgets inspirados no iOS 14 chegaram à versão Beta da MIUI na China

Através de uma publicação oficial na rede social Weibo, a Xiaomi revelou agora que os equipamentos que suportem a versão Beta da ROM chinesa da MIUI já podem experimentar estes novos elementos visuais.

As imagens divulgadas pela própria Xiaomi confirmam que seguiu os passos da Apple, mas para já apenas seis aplicações de terceiros suportam estes widgets na China. Mais estarão a caminho, para que um lançamento global possa ser feito com qualidade.

Além disso, também aplicações próprias da Xiaomi, como o Calendário, Notas ou Relógio já estão adaptadas a este novo design. E um pormenor interessante é que também suportam modo escuro.

Os widgets são tudo menos uma novidade no mundo Android. Mas com a chegada destes ao iOS 14, feita com uma abordagem interessante, fez renascer nos fabricantes Android uma vontade de fazer algo diferente. Ou pelo menos semelhante à Apple.

Como referimos, para já estes widgets estão apenas disponíveis na ROM chinesa da MIUI, para quem tem a versão Beta. Não se sabe quando poderão ser lançados globalmente, mas será uma questão de tempo até tal acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Watch Color 2 já tem design oficial: novo smartwatch promete surpreender
  • Xiaomi vai lançar novos auriculares premium que podes conhecer antes de tempo
  • Xiaomi: POCO revela que smartphone apresentado na próxima semana
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.