Apple confirma limitação do iPhone 13 mini em documento oficial

Bruno Coelho
Comentar

Tal como em 2020, a Apple apresentou este ano quatro novos smartphones. Os iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max chegam com muitas semelhanças, mas há vários pontos a separá-los.

Um desses pontos é a velocidade máxima de carregamento sem fios magnético, conhecido como MagSafe. É público que este carregador consegue oferecer até 15W aos iPhone compatíveis.

iPhone 13 mini mantém limitação de 12W no carregamento sem fios MagSafe

Algo que se verificava no iPhone 12 mini é que este era limitado a um pico de 12W, provavelmente pelo seu tamanho. E segundo é confirmado agora pela própria Apple, essa limitação mantém-se.

Tal como se pode ler no documento de suporte divulgado pela Apple esta sexta-feira, a limitação mantém-se. E não é propriamente de espantar, tendo em conta que o tamanho do iPhone 13 mini é similar ao do antecessor.

iphone 13 mini

"O MagSafe foi projetado para carregar o iPhone sem fios de maneira rápida e segura. O sistema adapta-se de forma inteligente às condições para otimizar o carregamento do iPhone em até 15W de potência de pico para um carregamento sem fios mais rápido. A potência real entregue ao iPhone irá variar a depender da potência do adaptador de alimentação e das condições do sistema. Para iPhone 13 mini e iPhone 12 mini, o MagSafe oferece até 12 W de potência de pico", pode ler-se no documento oficial.

É importante referir que o carregamento MagSafe tenta ao máximo prevenir sobreaquecimento, preservando a saúde da tua bateria. Desta forma, mesmo os equipamentos com suporte para 15W, nem sempre carregam a essa marca.

iPhone 13 mini chegou a Portugal por 829 €

Tendo em conta que o iPhone 13 mini tem uma bateria menor que o iPhone 13, acaba por não ser problemática este corte na velocidade de carregamento MagSafe. Isto porque, no final das contas, demorarão tempos semelhantes a carregar.

O iPhone 13 mini já se encontra à venda em Portugal, e mantém-se como o topo de gama mais compacto do mercado. Com um painel de 5,4" polegadas tem o "poder de fogo" do irmão iPhone 13, e o seu preço começa nos 829 € no nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.