iPhone 13 Pro: conceito em vídeo mostra como pode ser o smartphone

Bruno Coelho
Comentar

A segunda metade de 2021 ficará marcada pelo lançamento dos novos iPhone 13. A mais de meio ano de distância desse lançamento, é cedo para tirar conclusões do que podemos esperar de um novo modelo. Mas os conceitos dão-nos uma boa ideia do que pode ser o futuro.

O canal de YouTube “the hacker 34” lançou um vídeo intitulado “Meet the iPhone 13 Pro” (conhece o iPhone 13 Pro) que pode enganar os mais desatentos. Neste vemos o conceito de um terminal com uma notch menor, e ainda com a inclusão de Touch ID (sensor de impressões digitais.

iPhone 13 Pro pode ficar marcado pelo regresso do Touch ID e ausência de portas

Desde o iPhone X que a Apple implementou o Face ID (desbloqueio facial), colocando de lado o Touch ID. Este conceito coloca no "radar" o regresso do sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Essa será a solução natural, embora também possa ser colocado no botão de ligar/desligar como no iPad Air 2020.

Outro pormenor enfatizado pelo conceito é o aumento da taxa de atualização para os 120Hz neste modelo. Se tal não aconteceu em 2020 e foi considerado um ultraje por muitos, em 2021 a Apple será quase forçada a fazê-lo.

Recorde-se que com o lançamento do MagSafe nos iPhone 12 renasceu a ideia de que um iPhone sem qualquer porta seria o futuro não tão longínquo. E este conceito coloca essa possibilidade já para o iPhone 13 Pro.

Como qualquer conceito, é a imaginação de quem o criou a funcionar tendo em conta as informações disponíveis à data. Deves olhar para este com uma pitada de sal, e aguardar por informações oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.