iPhone 13 Pro: app da câmara recebe atalho muito desejado com o iOS 15.2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple disponibilizou recentemente a segunda beta do iOS 15.2 para os utilizadores inscritos no programa. Entre as várias melhorias, o destaque vai para a adição do botão para fotografia Macro na aplicação da câmara do iPhone 13 Pro.

Esta era uma das funcionalidades que os utilizadores dos novos topos de gama da Apple mais pediam. Embora já fosse possível tirar fotografias Macro nos iPhone 13 Pro e Pro Max, este modo era ativado e desativado automaticamente.

Já podes escolher quando ligar o modo Macro da câmara do iPhone 13 Pro

Vários utilizadores começaram a notar a presença desta adição à câmara do iPhone 13 Pro com a beta 2 do iOS 15.2. É um pequeno atalho que poderá passar despercebido a alguns utilizadores, mas que fará toda a diferença para muitos.

Quem já tiver instalado o novo software no seu iPhone 13 Pro encontrará um novo ícone, com o formato de uma flor, no canto inferior esquerdo da aplicação da câmara. Contudo, vale notar que o mesmo só parecerá quando te aproximares bastante de um objeto.

Importa ainda referir que este atalho só aparecerá caso tenha o modo Auto Macro desativado. Para tal, deves ir às Definições - Câmara e desativar essa opção caso a mesma esteja ativada.

Com este pequeno botão, os utilizadores poderão escolher quando é que o modo Macro deve ser ativado. Atualmente, este é ativado e desativado de forma automática pelo iPhone.

Os novos iPhone 13 Pro não vêm equipados com uma lente dedicada para fotografia Macro. Para alcançar esse efeito é utilizada a lente grande angular do smartphone.

O modo Macro entra em funcionamento assim que o utilizador aproxima a lente de um objeto. A transição para este modo é feita automaticamente, algo que não agrada a muitos utilizadores. Felizmente para estes, ser-lhes-á finalmente concedido esse poder de decisão com o lançamento do iOS 15.2.

Editores 4gnews recomendam:

  • AirPods Pro 2: eis a data para o lançamentos dos novos auriculares da Apple
  • Apple pode dar ao iPhone uma funcionalidade importante para todos os pais
  • Black Friday: 3 dicas para reforçar a segurança dos nossos smartphones Android e iOS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.