iPhone 13: novo bug provoca falhanço repentino na aplicação CarPlay

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente queixa dos utilizadores de iPhone 13 com iOS 15 surge com a aplicação CarPlay.
De acordo com alguns relatos publicados na página de suporte da Apple, os utilizadores falam em falhanço repentino do CarPLay quando tentam reproduzir música.

Bug no CarPlay interrompe reprodução de música

As queixas somam-se na Internet, seja em fóruns dedicados à Apple ou mesmo nas páginas de suporte da empresa. Ao que tudo indica, um novo bug provoca o falhanço repentino do CarPlay, sempre que os utilizadores tentam reproduzir música através da Apple Music ou aplicações de terceiros, como o Spotify.

Segundo os mesmo relatos, o problema mantém-se quer o iPhone 13 seja utilizado com ou sem fios. Aparentemente, se o Bluetooth estiver ativo, a aplicação de música (seja o Spotify, Apple Music, entre outros) permanece no ecrã, mas se o utilizador alternar para outra app, a reprodução de música é interrompida.

Solução para bug no CarPlay encontrada pelos utilizadores

Grande parte dos utilizadores afetados recorreram rapidamente ao apoio da Apple, mas terão sido encaminhados para informações e artigos que não ajudam a corrigir o problema.
Foi então que alguns utilizadores analisaram o problema em pormenor e descobriram não uma, mas duas formas de contornar a situação.

Aparentemente, a redefinição de configurações de rede do iPhone 13 pode ajudar, assim como desativar o equalizador (EQ), garantindo que a opção Late Night está igualmente desativada nas configurações da aplicação Apple Music.
Alguns utilizadores avançam também que o suporte da Apple os informou de que este pode ser um problema generalizado que poderá ser corrigido numa futura atualização.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 dá nova vitória à Apple sobre a rival Samsung neste final de 2021
  • iPhone 13 Pro Max contra Samsung Galaxy S21 Ultra em teste de velocidade. Quem ganha?
  • iPhone 13 Pro Max posto à prova no derradeiro teste de resistência (vídeo)
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt