O iPhone 13 mini foi lançado em 2021 como uma verdadeira raridade no mercado de smartphones. Oferece a potência de um verdadeiro topo de gama num ecrã de 5,4” polegadas.
Mas esse tamanho e a bateria diminuta de 2406mAh fazem com que não seja um portento em autonomia. Assim o comprovam os testes feitos pela DxOMark, onde conseguiu uns muito modestos 62 pontos.
Esta pontuação coloca-o no 13º. lugar do ranking premium, atrás do Samsung Galaxy S21 (63). No ranking global o tombo é maior, já que se fica apenas pelo 46.º lugar. E a DxOMark explica porquê.
Embora o iPhone 13 mini tenha recebido um incremento de 9,5% de capacidade de bateria face ao iPhone 12 mini, isso dá-lhe apenas 3 pontos a mais neste ranking. O consumo noturno é uma mais-valia, mas a autonomia geral é pobre.
Pontos fortes da bateria do iPhone 13 mini
- Dispositivo extremamente eficiente
- Consumo noturno bem administrado
- Boa experiência de carregamento sem fios
Pontos fracos da bateria do iPhone 13 mini
- Pouca autonomia geral
- Baixa eficiência de carregamento
O equipamento conseguiu 25 horas de uso intenso (7 horas ativo) nos testes. Em uso moderado, consegue 41 horas de autonomia, com 4 horas de atividade. Já em uso leve, os testes dizem que consegue chegar às 59 horas de autonomia com 2h30 de atividade.
Se queres um smartphone verdadeiramente compacto, o iPhone 13 mini é o melhor e mais poderoso que encontras no mercado. Mas a autonomia continua a não ser um dos seus pontos fortes pela limitação de tamanho e espessura.
Editores 4gnews recomendam: